Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 16 de abril de 2024
Colunas /

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

21/10/2016 - 10h47

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

21/10/2016 - 10h47

PEC 241: andar de cima não paga nada, só os pobres

A senadora Regina Sousa fez uma dura crítica nesta quinta-feira no Plenário do Senado: “não tem nada para o andar de cima. Dessas medidas todas, não tem nada para o andar de cima. Então quem vai pagar a conta? Os pobres!”, destacou referindo-se à PEC 241, à MP 746 que muda o currículo do Ensino Médio e à diminuição de vagas nas graduações das universidades públicas.

 

Para Regina Sousa, o governo Temer não está interessado em dar continuidade em programas de interesse social criados nos governos Lula e Dilma como o Farmácia Popular e o Luz Para Todos. “Os pobres já estão pagando a conta quando acabou com o Programa Luz para Todos, com o Ciência Sem Fronteiras, com a Farmácia Popular”.

 

“Diminuir vaga nas graduações é acabar com o professor. As disciplinas teóricas que fazem pensar tem de ter um professor graduado por trás. Até acredito que para ensinar artesanato tem que ser um artesão, mas não são todas as matérias que alguém com notório saber pode ensinar nas escolas”, destacou a senadora piauiense criticando novamente a Medida Provisória que quer reformar o Ensino Médio. Entre outras questionáveis mudanças, a MP 746 mexe na grade curricular dos alunos, tornando opcional matérias como sociologia e filosofia.

Acesse Piauí

Comentários