Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

06/03/2017 - 10h54

Compartilhe

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

06/03/2017 - 10h54

Crise: fábrica de cimento anuncia suspensão de atividades no Piauí

Fábrica de cimento Itapissuma S/A fecha as portas em Fronteiras

 Fábrica de cimento Itapissuma S/A fecha as portas em Fronteiras

A fábrica de cimento Itapissuma S/A, do Grupo Industrial João Santos, localizada na Fazenda Monte Avião, em Fronteiras-PI, anunciou nesta segunda-feira (6) que está suspendendo suas atividades em decorrência da crise econômica do país que afeta, dentre outras áreas,  a construção civil.

 

O empreendimento foi instalado no município em 2001 e chegou a gerar mais de 500 empregos diretos. A produção diária máxima atingida foi de 45 mil sacas de cimento. O anúncio preocupou autoridades e moradores no município, em especial aos empregados que foram dispensados na manhã de hoje.

 

“A suspensão [das atividades da fábrica] deve-se ao agravamento da crise que assola o país, em especial o ramo da construção civil, onde está inserida a Itapissuma S/A, a qual teve uma redução nas suas vendas de cimento na ordem de 80%, o que inviabiliza momentaneamente seu funcionamento”, justifica a empresa.

 

Em comunicado, a empresa afirma que as atividades podem ser reativadas mediante recuperação da economia e conseqüente aumento da procura por cimento.

 

 

Rogério Holanda

Comentários