Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

06/04/2017 - 11h38

Compartilhe

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

06/04/2017 - 11h38

Como posso ajudar?

Campanha Ajude Ana Rita

 

 

Uma campanha iniciada recentemente visa angariar recursos financeiros para ajudar no tratamento de Ana Rita Gomes que desde os 11 anos sofre com leucemia.

 

 

         
Jovem de 17 anos precisa de ajuda para fazer tratamento de Leucemia em Teresina          

 

 

         

Ana Rita, atualmente com 17 anos, reside em Timon com sua mãe Adonileide Gomes em uma casa bastante deteriorada, onde não pode ficar desde que houve a reincidência da doença no segundo semestre de 2016, sobretudo, porque com as sessões de quimioterapia, e, com a imunidade baixa, pode ser acometida por outras patologias ou ter alguma infecção.

 

Amigos e parentes estão se articulando para enviá-la para tratamento no sudeste do país, visto que provavelmente Ana Rita venha a precisar de transplante de medula em breve.

 

Como ajudar:

 

CURTA e convide seus amigos a curtirem a página AJUDE ANA RITA no facebook.

FAÇA uma doação de qualquer valor para a conta :

Banco do Brasil (001)

Agência: 5605-7

Conta poupança:18.346-6

Variação 51

 

 

Escola de Música Dona Gal necessita de nova sede

 

 

Com mais de 1 mil alunos e funcionando na casa dos proprietários e gestores, a escola de música Dona Gal está necessitando de uma nova sede, haja vista que as instalações atuais, já não comportam a quantidade de alunos que se amontoam nas aulas e nas apresentações.

 

 

 

A escola que é gratuita e funciona em três turnos, atende tanto a comunidade do bairro Alvorada e de bairros vizinhos de Teresina, quanto de outras cidades próximas à capital.

 

A campanha recente lançada por Wânya Sales que é musicista e professora, visa conseguir do poder público a cessão em forma de comodato, do prédio de uma antiga escola localizada no mesmo bairro, já desativada há alguns anos e sem possibilidade de retorno as atividades educacionais tradicionais.

 

A ideia de Wânya Sales é continuar a servir a comunidade com maior conforto e possiblidades.

 

Visite a Escola de Música Dona Gal

Endereço: R. Pedro Brito, 1960 - Alvorada, Teresina - PI, 64004-480

Telefone:(86) 3213-2587

 

 

 

MIMBÓ pede doações

 

 

A líder comunitária do MIMBÓ, Martha Paixão, comunidade situada na cidade de Amarante e composta por descendentes de quilombolas está solicitando doações de cestas básicas e roupas em bom estado para uso, para as famílias mais carentes da comunidade.

 

O Mimbó conta hoje com aproximadamente 150 moradores todos descendentes dos primeiros moradores do quilombo que no século XIX fugiram de fazendas da região. Atualmente o grupo vive da agricultura de subsistência, da pesca e dos programas sociais do governo.

 

Na comunidade existe somente uma escola que comporta turmas de 1º a 5º ano do ensino fundamental. Alunos e alunas que estejam cursando o 6º ano em diante necessitam se deslocar até a cidade de Amarante que dista do antigo quilombo cerca de 17 km.

 

Contudo, apesar de todas as dificuldades os moradores do Mimbó mantém viva as tradições culturais envolvendo comidas típicas, vestuário, penteados, dança e música.

 

Vale a pena conhecer! Visite o Mimbó e FAÇA SUA DOAÇÃO!

 

Contato: Martha Paixão : 86 99411 1017

 

Ana Regina Rêgo

Comentários