Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Colunas /

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

29/04/2017 - 07h51

Compartilhe

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

29/04/2017 - 07h51

O Brasil, o Piauí e o completo descaso com o cidadão

ELETROBRAS UM CASO DE JUSTIÇA

 

CASO 1

 

O relacionamento do piauiense com a Eletrobrás está cada vez mais complicado. Além dos cortes permanentes a cada vento ou chuva que se anuncia, vivemos mais na escuridão do que na luz. Durante os meses de intensas chuvas em Teresina, estamos cada vez mais tensos com o péssimo atendimento dessa empresa.

 

No sábado de carnaval um transformador do meu condomínio estourou e a descarga elétrica foi direto para a caixa de energia que ficava na entrada da minha casae onde fica o medidor. A caixa incendiou e somente por muita sorte a nossa casa não incendiou também e ninguém morreu, graças a Deus.  Durante o sábado de carnaval ligamos inúmeras vezes pedindo que uma equipe fosse até nossa casa para cortar a energia visto que o risco de incêndio e choque elétrico era iminente. O evento do incêndio na caixa de energia aconteceu pela manhã, mas a equipe só apareceu em nossa casa à noite.

 

Ficamos inicialmente mais de 10 dias completamente sem energia. Gastamos mais de 3 mil reais para fazer toda uma nova ligação externa da energia da rua para a casa. Depois de prontaa nova instalação,começamos a ligar para Eletrobrás para que fosse fazer a nova ligação; foram registrados vários protocolos; perdi a paciência com todos os atendentes do 0800 da Empresa, mas ligação da energia só veio a ocorrer depois de mais de duas semanas do ocorrido.

 

Como fazer com o prejuízo que tivemos? A quem podemos recorrer nesse caso? Descaso e falta de atenção pelo cliente, mas principalmente, pelo cidadão.

 

Fomos muito bem atendidos por um amigo que trabalha na Eletrobrás e que fez de tudo para nos ajudar, mas fomos pessimamente atendidos por essa empresa que nos deixou mais de duas semanas sem energia, isso em pleno século XXI,ou seja, sem acesso a um direito básico do cidadão e pelo qual pagamos contas bem elevadas.

 

CASO 2

 

Meu pai está construindo uma casa na cidade de Picos e fez o pedido de ligação da energia para a construção ainda em janeiro do corrente ano, todavia até semana passada não havia sido atendido, mesmo depois que tanto ele em Picos, como nós em Teresina, fizemos várias solicitações no sentido de que a empresa cumpra com sua obrigação. Nesse contexto, ainda semana passada, meu pai, considerando que não havia sido atendido e que a construção da nova residência chega ao estágio final, em quenão é possível avançar sem energia, entrou com um processo judicial solicitando um mandato de segurança objetivando fazer com que a Eletrobrás cumpra com sua obrigação e instale a energia, atendendo a um pedido de aproximadamente 120 dias.

 

CASO 3

A artista plástica Dora Parentes construiu recentemente uma casa no condomínio Fazenda Real em Teresina. Em janeiro fez a solicitação de instalação de energia para a Eletrobrás e nunca foi atendida. Essa semana foi conduzida pelo GRECO-Grupo de Repressão ao Crime Organizado para uma delegacia da cidade, por desvio de energia.  Dora Parentes que é uma senhora de idade avançada necessitou de um direito básico ao qual não teve acesso e, em face de ter cometido um delito obrigada pela absoluta falta de atenção ao cidadão por parte da Eletrobrás;terminou sofrendo uma violência muito maior.

 

E aí o que podemos fazer com a Eletrobrás? Vamos pedir a prisão de quem? Dos péssimos atendentes? Das equipes incompetentes? Dos dirigentes e seu descaso com a sociedade? De quem?

 

A quem podemos recorrer?

 

Quem de nós ainda não foi vítima dessa Empresa predadora, incompetente e complicada e que é detentora de uma concessão pública para garantir que tenhamos energia em nossos lares ?

 

ACRESCENTE AQUI SUA DENÚNCIA CONTRA A ELETROBRAS

 

GREVE GERAL

 

Vamos parar o país contra todos os desmandos desse governo que está passando por cima de tudo e todos para implantar suas reformas que só interessam a classe política e aos grupos conservadores dominantes e que imputam os problemas da nação à classe trabalhadora. Paramos hoje:

 

-Contra a reforma da Previdência

- Contra a reforma trabalhista

- Contra a reforma do ensino médio( já sancionada pelo senhor Presidente )

- Contra a PEC 241 ( já aprovada )

- Contra os cortes das verbas para a Ciência e a Pesquisa...

ACRESCENTE AQUI SUA RAZÃO PARA ADERIR A GREVE GERAL 

Ana Regina Rêgo

Comentários