Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Gustavo Almeida

Gustavo Almeida

almeidajornalista01@gmail.com

12/07/2014 - 20h21

Compartilhe

Gustavo Almeida

almeidajornalista01@gmail.com

12/07/2014 - 20h21

Que a disputa seja em prol do povo!

 

Mais uma vez chegamos a um período eleitoral. A partir de agora, o que iremos ver será uma diversidade de candidatos pedindo votos e prometendo benfeitorias ao povo piauiense. De agora em diante, as agremiações partidárias colocam, de fato, suas estratégias de convencimento em prática. E nesse cenário de conquista do eleitor, a disputa entre os postulantes ao poder é sempre protagonista.

 

Para conquistar o nosso voto, os candidatos percorrem o Estado, suam as camisas e comumente trocam farpas entre si. No entanto, é preciso que esse embate eleitoral que oficialmente se inicia não vise apenas a conquista do status de poder. É necessário que o povo de bem do Piauí esteja em primeiro lugar nesse processo democrático de suma importância para o futuro do nosso Estado.

 

Nós, piauienses, esperamos propostas efetivas que contribuam para o engrandecimento da nossa terra e para a valorização da nossa gente. Do litoral ao sertão, o que se deseja é um Estado sólido e um povo cada vez mais orgulhoso de ser piauiense. Valorizar a figura humana deve ser o principal pilar para o crescimento do lugar que aprendemos a amar de verdade.

 

Os políticos precisam olhar para as peculiaridades do seu povo, para, a partir daí, ajudar na construção de um estado melhor e cada vez mais feliz. O próprio povo piauiense é um exemplo para aqueles que desejam ocupar cargos eletivos. O piauiense é guerreiro, trabalhador e enfrenta as adversidades com a cabeça erguida. O sol abrasador e a seca que castiga os sertanejos do semiárido nunca o fizeram desistir de dias melhores. E assim também devem ser os nossos governantes.

 

A eleição é mais uma oportunidade de renovarmos as esperanças e de acreditarmos que a política [e os políticos] são instrumentos capazes de dignificar a face luminosa de um povo. Os candidatos precisam incorporar esse sentimento advindo dos piauienses e honrar as indeléveis características existentes em cada homem e mulher desse Estado sofrido e querido.

 

À essa terra, filha do sol do Equador, pertencem as nossas vidas, os nossos sonhos e o nosso amor. Por isso, cada candidato deve carregar o peso e a responsabilidade de estar disputando o futuro de uma gente aguerrida e cheia de qualidades. Viver bem no pedaço de chão que amamos é o que mais queremos, porque o orgulho de ser daqui nós piauienses já temos.

Gustavo Almeida

Comentários