Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

01/06/2017 - 09h44

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

01/06/2017 - 09h44

Avião: preço das bagagens e o pobre que volta sonhar em voar

Não é que a cobrança de bagagem em voo nacional será colocada em prática nesta quinta-feira, 01/06. Liberada pela Justiça há mais de um mês, a companhia aérea Azul será a primeira a iniciar a cobrança pela bagagem despachada em voos nacionais. A medida vale para passageiros que comprarem o bilhete a partir desta quinta-feira. A Latam já reduziu os limites de malas em voos internacionais.

 

Nos voos nacionais, a empresa criou uma nova classe tarifária, chamada de Azul. Os passageiros que comprarem o bilhete na nova tarifa não terão direito ao transporte de bagagem, somente a mala de mão de até 10 kg. Caso decidam levar uma mala de até 23 kg no porão do avião, o valor adicional cobrado será de R$ 30. 

 

Além da cobrança, a empresa também anunciou a redução do limite máximo de peso das malas nos voos para Estados Unidos e Europa.

 

Em resumo: depois de todo aquela polêmica em torno da cobrança pelas bagagens, inclusive com direito a protestos dos senadores, terminou prevalecendo os interesses do mercado, ou seja, o peso gratuito pelo transporte de bagagens por cada passageiro diminuiu e quem quiser viajar levando um pouco mais terá que desembolsar mais. Com a crise, as companhias aéreas mantêm e ampliam o faturamento em cima da classe AB e dos remediados da classe média que podem viajar de avião. Enquanto isso, as empresas cortam voos, aumentam o preço pelo transporte de passagens, o número de passageiros nos aeroportos é reduzido e os pobres voltam a sonhar, quem sabe um dia andarão de avião. 

 

Isso é o que pode-se denominar de um tremendo retrocesso!  

Acesse Piauí

Comentários