Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

06/06/2017 - 09h21

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

06/06/2017 - 09h21

Janot pede que STF suspenda MP que garante foro a "Angorá"

A Procuradoria Geral da Repúlica ajuizou nessa segunda-feira, 05/06, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão imediata da Medida Provisória, editada pelo ainda presidente Temer, que garante foro privilegiado ao ministro Moreira Franco. 

 

Na delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, o promovido ministro Moreira Franco foi citado mais de 30 vezes, acusado de ter recebido dinheiro para defender os interesses da empreiteira no setor aeroportuário.  O documento, revelado pela mídia em dezembro de 2016, detalha o papel desempenhado pelo peemedebista, identificado nas planilhas de pagamento de propinas com o codinome “Angorá”. 

 

O procurador Rodrigo Janot, chefe de PGR, solicita que o STF avalie de forma imediata, mocrática e que suspenda a Medida Provisória editada por Temer, pois ela "burla à Constituição".

 

Amigão de Temer em cana.

 

Nesta terça-feira, 06/06, a Polícia Federal prendeu um grande amigão de Temer, o ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele é acusado corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro envolvendo a construção da Arena das Dunas, o estádio de Natal que recebeu jogos da Copa 2014. A Polícia Federal afirma que o estádio teria tido um superfaturamento de R$ 77 milhões. 

Acesse Piauí

Comentários