Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

08/06/2017 - 08h23

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

08/06/2017 - 08h23

Crianças Cardiopatas merecem viver; por Djan Moreira

Agradeço a Raimunda Núbia Lopes Silva por articular a Audiência junto ao Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto. Embora tensa a reunião, considero positivo, embora não seja o ideal!

 

Ontem senti a "mão forte" do Estado quando é para intimidar, coagir, quando se sentem pressionados, por não fazerem direito seu dever de casa.

 

No dia que eu me acovardar diante de ameaças veladas, peço a Deus que me tire desse mundo!

 

Direito à vida e à saúde estão previstos na CF/88, ECA/90 e o Marco Legal da Primeira Infância. E o qual é a primeira atribuição do Conselho Tutelar? ZELAR DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, artigo 131 da Lei Federal N 8.069/90.

 

Lembro que passei por prova objetiva, redação, entrevista psicossocial e eleição, ou seja, Mandato. Se caso não esteja cumprindo com o meu dever institucional, é muito fácil, me denuncie junto ao CMDCAT, ao Ministério Público à Justiça da Infância e Juventude de Teresina.

 

Por fim, agradeço a todos/as e a Imprensa pela força.

 

Crianças Cardiopatas merecem viver!

 

PS. A doença cardíaca congênita (cardiopatia congênita) é uma alteração na estrutura do seu coração presente antes mesmo do nascimento. É um termo genérico utilizado para descrever alterações do coração e dos grandes vasos, presentes ao nascimento.

 

-----------------
Djan Moreira - Cidadão, Conselheiro Tutelar de Teresina e Representante da ACONTEPI na RNPI

Acesse Piauí

Comentários