Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 23 de abril de 2024
Colunas /

Mariana Duarte

mmduarte7@hotmail.com

29/06/2017 - 15h09

Compartilhe

Mariana Duarte

mmduarte7@hotmail.com

29/06/2017 - 15h09

Por que o Dia do Orgulho LGBT é tão necessário?

A data marca um episódio ocorrido na cidade de Nova York em 1969.

 

Ontem (28) foi comemorado o Dia Estadual do Orgulho LGBT, data que foi instituída por lei em 2010 no Piauí. O Parque Potycabana recebeu diversas atividades em alusão ao dia, que foi marcado por debates, mas também por momentos divertidos como o Jogo de 'Gaymada', por exemplo.

 

Um data assim se faz muito necessária em nosso estado. Para se ter ideia, em 2012, o Piauí ficou em 3º lugar dentre os Estados que mais matam por causa da homofobia. No país, de 2017 até o início deste mês, foram 117 pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) assassinadas no Brasil devido à discriminação à orientação sexual.

 

A falta de informação, o ódio e o preconceito definitivamente matam e deixam feridas sérias na nossa sociedade. Por isso é tão importante informar e dar visibilidade para a pessoa LGBT, porque por mais que hajam pessoas que não tolere a existência desse grupo social, os LGBT’s existem e não deixarão de existir por raiva de um determinado grupo de pessoas.

 

Já dizia aquela frase: “Ser diferente é normal” é por isso que a vida na Terra faz sentido, porque é pelo respeito às diferenças que a humanidade vai construir um mundo mais amoroso, mais pacífico e mais fácil de viver.

 

Redes Sociais

 

 

Você viu? A Coca-Cola simplesmente bombou nas redes sociais depois de postar uma foto da uma das suas latinha de refrigerante onde se lia “Essa Coca é Fanta, e daí?”. A ação que reverberou em um marketing gratuito muito inteligente, foi em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT, que também é comemorado internacionalmente.

 

 

 

 

Mariana Duarte

Comentários