Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Colunas /

Deusval Lacerda

deusvallacerda@bol.com.br

21/07/2017 - 13h50

Compartilhe

Deusval Lacerda

deusvallacerda@bol.com.br

21/07/2017 - 13h50

Governo insensato

O Brasil merece governo melhor. O governo ilegítimo de Michel Temer e dos seus asseclas não é digno do nosso povo. Os brasileiros são mais inteligentes e exigentes do que o falso “modelo” imposto à Nação pela corriola do golpe parlamentar-constitucional-judicial.

 

O governo já veio com deficiências congênitas, por se originar do golpe institucional. Mesmo no Congresso Nacional, onde tal monstrengo foi forjado, o governo não foi idealizado por congressistas exemplares nas atuações dos seus mandatos, mas, em grande parte, por parlamentares sem expressão ou com baixo desempenho legislativo, acostumados na barganha com o Poder Executivo ou Ficha Suja, por serem acusados de malfeitos públicos.

 

Evidente que nascido assim o governo não poderia dar certo. E só piora cada vez mais. Os brasileiros de boa-fé nunca, jamais, apostou no sucesso dessa nefanda, desastrada, maldita empreitada, em razão do passado, presente e intenção dos golpistas, que não recomenda às melhores práticas governativas modernas.

 

Enfim, é um governo que possui um único compromisso: tirar cada vez mais da população sofrida para beneficiar o topo da pirâmide social que representa os interesses do capital selvagem nacional e internacional.

 

E os seus efeitos nefastos estão a olhos vistos. Não só a olhos vistos, mas também nos bolsos vazios, pelo arrocho econômico-financeiro-social, pela redução dos direitos dos trabalhadores, pela gravidade dos sistemas de saúde, educação, segurança, infraestrutura etc., pelo desemprego, além de aumentar assustadoramente a fome, a miséria e a pobreza do povo.

 

Por fim, e para completar, aumenta a alíquota do PIS/Cofins sobre os combustíveis para elevar a sua arrecadação, isso depois da gastança em emendas parlamentares para barrar a denúncia de corrupção passiva contra Temer na CCJ da Câmara dos Deputados, penalizando a população, que já desfruta do título de arcar com a maior carga tributária do mundo ocidental.

 

Deusval Lacerda de Moraes é Economista 

  

Deusval Lacerda*

Comentários