Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

27/09/2017 - 10h44

Compartilhe

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

27/09/2017 - 10h44

Justiça apenas trisca na trave ao julgar o tucano Aécio Neves

Ainda não foi dessa vez que a nação viu a "justica" brasileira determinar a prisão de um tucano e esta se concretizar: "STF afasta Aécio do mandato e determina recolhimento noturno, mas nega prisão do senador".

 

Se o risco de prisão apenas triscou na trave, o mandato de Aécio logo logo será devolvido, diferente do que aconteceu com José Dirceu (PT) e com então senador Delcídio do Amaral (PT) que foram presos. Este último perdeu o mandato e, Aécio, por extensão, votou pelo afastamento de Delcídio do senado. Depois disso, Aécio fez pior, foi flagrado em grampo pedindo R$ 2 milhões ao dono da JBS e dizendo que mataria o próprio primo antes deste delatar. Delcídio só foi liberado da cadeia depois que se desfiliou do PT e tentou delatar Lula, aliás o que falou não foi comprovado depois.

 

Rapidamente ainda na noite dessa terça-feira, 26/09, o vice-presidente do Senado, o tucano Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) fez duas previsões: 1) “O plenário do Senado está obrigado a se manifestar formalmente sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que cerceou a a liberdade de Aécio Neves (PSDB-MG)”; 2) “Creio que o Senado derrubará a decisão do Supremo”.

 

Enquanto isso, Dirceu pegou 30 anos e nove meses de prisão.

 

Como Pallocci vem soltando o verbo contra Lula e o PT e, até pediu desfiliação, não será novidade se já já, seja liberado da cadeia e seus bens disponíveis para ele gastar como bem quiser.

 

Sinceramente, torço para que eu queime a minha língua.

 

Quem viver, verá! 

 

------------------
Cantídio Filho é jornalista e professor da UFPI - nas redes sociais. 

Acesse Piauí

Comentários