Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Redação

acessepiaui@hotmail.com

02/10/2017 - 09h30

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

02/10/2017 - 09h30

Pesquisa do Datafolha e a forçação de barra para ferrar Lula

A pesquisa do DataFolha divulgada no domingo, 1º/10, aponta um crescimento do ex-presidente Lula em 5% em relação a última pesquisa divulgada pelo instituto. Lula tem agora 35% das intenções de votos, ou seja, 20% na frente do segundo colocado. 

 

Para neutralizar o efeito do resultado positivo para Lula, o DataFolha, instituto pertencente ao jornal Folha de São Paulo, se encarrega na mesma pesquisa de queimar o ex-presidente, ou seja, dizer que 54% contra 40% dos entrevistados querem a prisão de Lula. Com certeza, a ideia é manter a forçação de barra, ou seja, continuar batendo sem dó no ex-presidente para que este no mínimo não seja candidado em 2018 e assim o segundo golpe apoiado pela Folha, Globo, Estadão e cia logre sucesso. 

 

Será como foi feita essa pergunta que buscar ferrar Lula pelo Datafolha aos entrevistados? Seria interessante que o instituto divulgasse como foi feito esse questionamento e mais, que alguem consultado viesse a público confirmar se realmente a pergunta que fosse divulgada agora foi a mesma que fora feita na hora da pesquisa. Do contrário, a pesquisa desse jornal do sudeste do país, apenas realça seu incontido e imenso desejo de ferrar com Lula, o que não é novidade diante das manchetes que esse impresso vem promovendo desde a época do golpe contra a então presidente Dilma.

 

O jornalista Mauro Sampaio classifica de "perverso, pernóstico, pervertido um jornalismo que investe em pesquisa de opinião pública para saber se uma pessoa deve ser presa. Canalha é a melhor definição dessa porcaria de jornalismo". 

Acesse Piauí

Comentários