Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

20/08/2015 - 17h11

Compartilhe

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

20/08/2015 - 17h11

Cunha é bem maior de idade

Presidente da Câmara dos Deputados recebe congratulações pela aprovação da redução da maioridade penal e é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

O maior de idade Eduardo Cunha pode virar réu na Lava Jato (foto: Mauro Sampaio)

 O maior de idade Eduardo Cunha pode virar réu na Lava Jato (foto: Mauro Sampaio)

A redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade é uma promessa cumprida pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A matéria teve amplo apoio da Casa e segue para a apreciação do Senado Federal.

 

Ao final da votação da PEC 171/93, em segundo turno, várias pronunciamentos de congratulações ao peemedebista pela deteminação de atender à maioria da população brasileira, que acha que menor que comete crime não é punido.

 

Cunha tem idade suficiente para ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Não precisa da redução da maioridade penal no seu caso. O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia de que ele cobrou gorda propina (em milhões de dólares) para abrir o mar ao empresário Julio Camargo,  interessado em contratos de construção de navios-plataforma para a Petrobras.

 

Eduardo Cunha avisa que não deixará a Presidência da Câmara dos Deputados.

 

Para a oposição, isso não vem ao caso e já tenta convencer o "aliado" a colocar em votação o pedido de abertura de processo de impeachment de Dilma Rousseff. Ou ela renuncia ou será "repudiada", afirma o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA): "Se o resultado não for o que a nação quer, nós passaremos a réu e não ela."

 

É a Lava Jato chegando aos maiores de idade do Congresso Nacional. E a crise política em seu "melhor" momento.

 

Mauro Sampaio

Comentários