Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

28/08/2015 - 09h06

Compartilhe

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

28/08/2015 - 09h06

Jornalista Mauro Sampaio lança livro em Teresina

"Nem anjos e Nem demônios - o Congresso Nacional" será lançado nesta sexta no auditório da Uespi - Campus do Dirceu.

 

O jornalista Mauro Sampaio, colunista do Acessepiaui, em Brasília, lança nesta sexta-feira, 28, às 19, no auditório do campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do bairro Dirceu Arcoverde o seu mais novo livro: "Nem anjos e Nem demônios - o Congresso Nacional".

 

O livro trata de um registro, sobretudo fotográfico, feito no período de 2011 a 2014, do dia-a-dia da Câmara e do Senado Federal. O autor dedica sua nova publicação a sua mãe, Anatália Sampaio e a seu pai Themístocles Sampaio Pereira. 

 

A publicação transpira liberdade de expressão, de protesto, manifestação e expõe o contraditório, os conchavos, os plenários vazios, as conversas de pé de orelha, o vai e vem do acesso as duas casas legislativas, galerias lotadas, plenários lotados, políticos falando em plenários vazios.

 

Tem mais: protesto contra a volta da ditadura, mesas diretoras cercadas de parlamentares, presença de artistas, adeptos do candomblé, índios, sindicalistas, a ocupação e protestos na praça dos três poderes.

 

Mauro Sampaio classifica o Congresso Nacional como "Bonito por natureza" e afirma que no "decorrer da produção (do livro) foi se dando conta que era necessário dizer muito mais por escrito, além de algumas noções básicas sobre o Poder Legislativo. Os protestos de 2013 e o transcurso dos 50 anos do golpe civil-militar tornaram inevitável a dilatação do livro".

 

O jornalista é também autor de outros três livros: "Mas, pai, é sério!", "Guia Turisticamente Incompleto da Europa - uma lua de mel" e do "País da Felicidade - Outro Guia Turisticamente Incompleto da Europa". 

Acesse Piauí

Comentários