Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Machados&Perdidos

machadoseperdidos2000@gmail.com

17/09/2015 - 08h33

Compartilhe

Machados&Perdidos

machadoseperdidos2000@gmail.com

17/09/2015 - 08h33

Queen está no Brasil com toda sua realeza e Adam Lambert

No palco: Adam Lambert e o Queen foram feitos um para o outro

 No palco: Adam Lambert e o Queen foram feitos um para o outro

 

       
         
         

Em 1985, o Queen emocionou o Brasil com sua apresentação histórica no Rock in Rio. Eu estava lá. Agora, nos 30 anos do festival, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, membros-fundadores da banda, trazem toda a glória de um dos maiores grupos de todos os tempos para escrever mais uma página da história. Para voltarem em grande estilo, contam com o reforço de Adam Lambert.

 

Adam Lambert é ator de palco desde os dez anos de idade. Entre os vários musicais que participou, interpretou o papel de Josué no musical The Ten Commandments: The Musical (OS 10 MANDAMENTOS: O MUSICAL), ao lado de Val Kilmer, e foi um dos poucos atores da peça que obteve críticas positivas.  Ficou famoso ao terminar com o segundo lugar no "American Idol", em 2009, quando se classificou cantando “bohemian rhapsody”. O Queen sempre esteve em seu repertório, voltado para as músicas com pegada teatral, e desde 2011, ele está com o Queen neste novo momento da banda.

 

Um gigante no palco. Adam é ator, compositor, cantor e multi-instrumentista. Ele é carismático, lírico e visceral quando deve ser e de uma potência e técnica vocal que impressiona os mais duros críticos musicais. Seu álbum de estreia vendeu 200 mil cópias do em uma única semana. O segundo foi direto para o topo dos 200 mais vendidos da Billboard.

 

A razão para a banda ter levado tanto tempo para encontrar um substituto de Freddie é simples: para cantar no Queen, você precisa de uma voz majestosa, uma presença de palco magistral e uma sensibilidade teatral única, atributos que só Adam Lambert conseguiu preencher.

 


Ele consegue cantar o material da banda sem tentar imitar Freddie Mercury. O músico consegue imprimir as suas próprias características nas canções da banda, sem depreciá-las. Além de possuir uma ótima química com Taylor nos vocais e fazer duetos de voz e guitarra com May no palco. O cantor diz que ao subir no palco sente a presença do ex-vocalista do Queen. "Eu acho importante ter o Freddie presente, ele está comigo em toda música, em cima do palco”.

 

O supergrupo tem sido aclamado por onde passa. Agora é a nossa vez de aprovar e reverenciar este “New Queen”, com tudo que sua majestade tem direito.

 

Até a próxima!

 

Assista ao vídeo e dê sua opinião sobre o Queen + Adam Lambert!

Machado Júnior

Comentários