Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Colunas /

Machados&Perdidos

machadoseperdidos2000@gmail.com

01/10/2015 - 15h26

Compartilhe

Machados&Perdidos

machadoseperdidos2000@gmail.com

01/10/2015 - 15h26

Permita-se foi arte positiva e do bem. Assim a mistura se fez

 

Faz algum tempo que não vemos um festival assim em Teresina. Independente, desde a sua concepção e com um projeto de objetivos bem claros e pertinentes: promover o encontro do público com diferentes gerações da música autoral piauiense; ser um facilitador desse encontro, trocando a entrada por um quilo de alimento; e positivamente cumpriu sua responsabilidade social, ao destinar todos esses alimentos a entidades que trabalham com o acolhimento de idosos.  A arte tem essa missão, esse propósito, quando deseja, quando faz, quando acontece, quando se permite.

 

Na verdade, todos nós podemos abraçar esse propósito e fazer algo em favor dele como a galera que foi ao PERMITA-SE e contribuiu, experimentou, permitiu-se.

 

O PERMITA-SE foi tudo isso. Em duas noites no auditório Noé Mendes, reuniu 12 bandas, recebeu mais de 5.000 pessoas e arrecadou 3 TONELADAS de alimentos doadas ao Lar Frederico Ozanan, ao Abrigo São Lucas, e Casa Ilê Oya Tade. Isso é a música piauiense fazendo a diferença.

 

O importante de terem alcançado seus objetivos é que os produtores do festival (Cumbuca Cultural e Navilouca produções) provaram que é possível fazer. Plantaram a semente e deixaram essa ideia brotando para quem quiser colher.

 

E eu vou deixar vocês saberem mais desse projeto assistindo a um DOCUMENTÁRIO onde eu converso com “o Totte” (na terceira pessoa mesmo, pois o Ricardo também fala como o Pelé) que tranquilo e infalível como Bruce Lee, nos conta a história por trás da ideia. As bandas vão falar da importância de participar do projeto e você vai curtir como foi toda a ferveção e a “sonzeira” nos dois dias desse “grande encontro”. PERMITA-SE ASSISTIR!

 

Meu agradecimento aos amigos Clênia Moreira e Marcos Emiliano pelas imagens cedidas. 

Machado Júnior

Comentários