Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 20 de abril de 2024
Colunas /

Josenildo Melo

josenildomelo@folha.com.br

12/11/2015 - 17h05

Compartilhe

Josenildo Melo

josenildomelo@folha.com.br

12/11/2015 - 17h05

A força ideológica é a saída?

O melhor caminho é a defesa e o aprofundamento ideológico. Agora sim começamos a realmente visualizar o caminho das pedras e o verdadeiramente correto. Todo intelectual de verdade e de bom senso sabe a capacidade e força do Partido dos Trabalhadores. Quem sempre atrapalhou a grandeza do PT foi alguns que jamais realmente sonharam com um Brasil Melhor!

 

 

O momento chegou e todos aqueles que realmente foram muito bem formados ideologicamente começam e começarão de fato a defender a grandeza do Partido dos Trabalhadores. É lógica, é raciocínio, é sabedoria partir pra cima ao invés de recuar. Até que enfim a elite que sempre descaracterizou este país foi desmascarada. A cartilha difundida pelo PT está correta e no caminho certo. Não existe mais espaço pra minimizar fatos e a realidade.

 

 

Sempre tecemos alocuções sobre a força do Partido dos Trabalhadores. O PT é um partido forte, diferente por mais que alguns tenham descaracterizado o partido. O Partido dos Trabalhadores foi forjado na luta. O embate é uma grande característica do maior partido ideologicamente formado no Brasil. Finalmente seus intelectuais perceberam que não existe possibilidade melhor do que a certeza de que tudo é feito pra impedir avanços em 2016 e 2018.

 

 

O que é ideologia? Este termo possui diferentes significados, sendo que no senso comum é tido como algo ideal, que contém um conjunto de ideias, pensamentos, doutrinas ou visões de mundo de um indivíduo ou determinado grupo, orientado para suas ações sociais e políticas. Diversos autores utilizam o termo sob uma concepção crítica, considerando que ideologia pode ser um instrumento de dominação que age por meio de convencimento; persuasão, e não da força física, alienando a consciência humana.

 

 

O termo ideologia foi usado de forma marcante pelo filósofo Antoine Destutt de Tracy e o conceito de ideologia foi muito trabalhado pelo filósofo alemão Karl Marx, que ligava a ideologia aos sistemas teóricos (políticos, morais e sociais) criados pela classe social dominante. De acordo com Marx, a ideologia da classe dominante tinha e tem como objetivo manter os ricos no controle da sociedade. Graças a Deus começa a aparecer os intelectuais de verdade!

 

 

Partido dos Trabalhadores é um partido forjado na luta e depois de mais de 285 dias sob forte ataque volta a perceber que a força ideológica é a saída. O grande passo seria as correntes minoritárias ganharem força e seu real espaço. Elite do Brasil jamais se aproxima pensando verdadeiramente no mais simples e no bem estar coletivo. Outra grande alegria seria de fato o PT – Partido dos Trabalhadores se afastar dos ditos grandes meios de comunicação social e começar a de fato criar e desenvolver os próprios veículos de comunicação. O PT começa a acordar e perceber que o intuito maior é realmente destruir a legenda. O PT está acordando!

 

 

Que falácia é essa agora nobre escritor? Não é falácia; cabe aos humildes pensadores analisarem a realidade sobre fatos e acontecimentos com isenção e imparcialidade. A realidade do momento atual é de que O PT – Partido dos Trabalhadores está vencendo a guerra real. E onde está a guerra fictícia? Nos setores retrógrados da sociedade e que através de mera orquestração desorganizada não surtirá efeitos concretos. E é por este motivo que as grandes instituições do Brasil não embarcam em ficção. Agora a crise será econômica e não política.

 

A força e o aprofundamento ideológico é a saída. Os simples são a maioria do Brasil!!

 

Josenildo Melo

Comentários