Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Colunas /

Nícolas Barbosa

nicolasnunesbarbosa@gmail.com

30/09/2016 - 17h14

Compartilhe

Nícolas Barbosa

nicolasnunesbarbosa@gmail.com

30/09/2016 - 17h14

4 dicas para descanso enquanto viaja para votar

Os restaurantes e lanchonetes mais tradicionais das estradas da região

O Sales, em Água Branca, é o mais sugestivo

 O Sales, em Água Branca, é o mais sugestivo

O próximo fim de semana marca as eleições municipais. Algo comum é que muitas famílias se deslocam de Teresina para as suas cidades natais. Muitos moradores da capital são migrantes do interior e mantem fortes vínculos com suas origens. As eleições são um meio de manter contato com os conterrâneos e o seu berço.

 

Essas viagens eleitorais têm suas individualidades. As paixões batem forte no percurso e todos querem chegar logo nos municípios para participar das últimas resenhas. Mas nem por isso a viagem deve ser desagradável. Separamos 4 boas dicas para dar uma parada, esticar as pernas, fazer um lanche e seguir viagem segura.

 

O Centro de Teresina além do tradicional

 

Lanchonete O Sales – Água Branca

 

Nenhum outro ponto de parada pode ser mais apropriado para o período. A lanchonete tem bom atendimento, café quentinho, empada e pão de queijo deliciosos. No entanto, o destaque vai para a decoração. O Sales é recheado de banners, santinhos, adesivos e tudo o que for material de candidato para todo o tipo de cargo e para político de qualquer envergadura.

 

Além dos materiais de campanha, os próprios candidatos gostam de parar no local, pois, apesar da simplicidade, oferece um bom serviço. A localização contribui já que a lanchonete fica na beira da rodovia, mas em uma via lateral de fácil entrada e saída e com muito estacionamento. É um importante ponto de parada para quem vai a Floriano e ao extremo sul do Piauí.

 

Lili Doces

 

Lanchonete da Lili Doces, em Ipiranga, antes de ser ampliada (Foto: Eliel Damasceno)

 

Marca reconhecida na produção de comidas e bebidas artesanais, a Lili Doces tem investido em lanchonetes nas estradas. Ela oferece dois pontos de parada muito interessantes e com a qualidade já reconhecida. O primeiro e mais antigo fica em Ipiranga do Piauí. A 270 quilômetros de Teresina, no caminho para a região de Picos e Oeiras, é ande fica a sede da empresa. Lá é oferecida grande variedade de doces artesanais, castanhas e outros produtos. A lanchonete tem salgados de qualidade e também caldo de cana feito na hora.

 

Na BR-343, em direção ao litoral, existe uma lanchonete da Lili em Piripiri. Nessa existe uma pequena loja com os produtos artesanais e uma boa oferta de lanches de qualidade.

 

Saiba como escolher as melhores cajuínas e castanhas

  

Café da fazenda - Campo Maior

 

Campo Maior é um importante ponto de passagem na BR-343. Uma das maiores cidades do Piauí, ela está no caminho que vai para o Ceará e para o litoral do estado. Além disso, também é um centro gastronômico. É possível elencar vários restaurantes que oferecem pratos tradicionais como a reconhecida carne de sol. No entanto, como o foco das dicas são pequenas paradas, a recomendação é o Café da Fazenda.

 

A margem da BR-343, o local oferece comida regional quentinha desde as primeiras horas da manhã. Cuzcuz, beiju e um café bem quente são a marca da lanchonete que fica à beira do açude.  

 

Padre Cícero – Caxias (MA)

 

Muitos maranhenses moram em Teresina. A capital é um centro recebedor de estudantes e trabalhadores de várias cidades do estado vizinho. Na BR-316 se encontra o Hotel e Restaurante Padre Cícero, um importante ponto de parada. O destaque do local é a pequena barraca com produtos artesanais, sendo que, o principal produto é o abridor de cerveja gigante feito em metal.

O ponto recebe os ônibus das maiores empresas justamente por oferecer banheiros limpos e lanches e almoço de qualidade. O shopping de Caxias ficará ao lado do restaurante.

 

 

 

Nícolas Barbosa

Comentários