Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Colunas /

Nícolas Barbosa

nicolasnunesbarbosa@gmail.com

11/10/2016 - 06h45

Compartilhe

Nícolas Barbosa

nicolasnunesbarbosa@gmail.com

11/10/2016 - 06h45

Turismo: projeto inédito no Piauí atrai dezenas de agências de viagens

É a primeira vez que o Piauí oferecerá um serviço regular para receber turistas

Mais facilidade para turistas chegarem ao litoral (Foto: Janaína Leocádio)

 Mais facilidade para turistas chegarem ao litoral (Foto: Janaína Leocádio)

Durante o mês de setembro aconteceu a maior feira nacional de exposições de produtos de turismo em São Paulo. A empresa piauiense TDF Turismo, em conjunto com a Abav - PI (Associação Brasileira de Agências de Viagem) e o Governo do Estado, aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto “Piauí de Portas Abertas”. Este busca adequar o Piauí para as agências de outros estados conseguirem vender pacotes turísticos piauienses.

 

Caixa de texto: Como FuncionaPara que as agências de turismo vendam pacotes para seus destinos é preciso que elas tenham várias informações.Elas precisam ter meios de transporte definidos, opções de hospedagem e alimentação de diversas qualidades e a organização dos passeios.Isso deve estar disposto de maneira padronizada para que as empresas possam montar as viagens de seus clientes.O Piauí não possuía as informações de maneira padronizada. Com o projeto “Piauí de Portas Abertas” passa a ter. 

O diretor de marketing Márcio Barbosa foi o responsável por apresentar o projeto à Braztoa (Associação Brasileira de Operadores de Viagem) e a diversas agências que estavam em São Paulo. Ele afirma que se espantou com a facilidade da aceitação do Piauí como roteiro: “Esperava ter mais dificuldades na comercialização, mas a aceitação foi muito grande”. Segundo Márcio, o Piauí é um roteiro diferente no Nordeste e representa uma novidade no mercado.

 

 

 

No final deste mês, o projeto será apresentado em uma rodada de negociações e as vendas devem ser fechadas para que já em dezembro possa iniciar sua realização. Os piauienses já podem comprar os pacotes em agências de turismo locais a partir de novembro.

 

Márcio Barbosa espera dobrar seus clientes em médio prazo

 

Pacotes e destinos

 

Inicialmente serão oferecidos roteiros de 14 cidades e a Rota das Emoções. Entre esses, 7 municípios do Piauí.  São eles Teresina, Luis Correia, Parnaíba, Pedro II, São Raimundo Nonato, Cajueiro da Praia e Piripiri. Além destes, os pacotes cobrem também Oeiras e Campo Maior.

 

Antes do projeto, as agências de turismo podiam oferecer apenas a hospedagem e a passagem aérea para o Piauí. Com o “Piauí de portas abertas” vão disponibilizar também os meios de transporte e os passeios de cada destino.

 

São João do Piauí - o sertão virou mar

 

Utilizando Teresina como exemplo, se um turista paulista tivesse interesse em vir à capital, ele só poderia comprar hotel e passagem em São Paulo. A partir de agora, ele também poderá adquirir em sua cidade os passeios que fará por Teresina e os meios de locomoção entre aeroporto, hotel e atrativos. Entre estes está o By Night, que inclui visitas a vários restaurantes e casas noturnas da capital, uma inovação que pode ser oferecida nos pacotes.

 

Piauí em 7 dias. Roteiro para aproveitar os vôos da Piquiatuba

 

A partir de novembro, todos os roteiros passam a ser oferecidos por agências de viagem e operadoras do Brasil. Os atrativos do Piauí finalmente passaram a estar na prateleira dos viajantes brasileiros.

Nícolas Barbosa

Comentários