Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Educação

18/10/2017 - 09h33

Compartilhe

18/10/2017 - 09h33

Em Teresina, audiência debaterá criação de um Sistema Municipal de Bibliotecas

 Acesse Piauí

 

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na manhã desta terça-feira (17/10), a realização de uma audiência pública com o objetivo de debater a criação de um Sistema Municipal de Bibliotecas Escolares (SIMBE). O requerimento aprovado é de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PP).

 

De acordo com Venâncio, a criação de um sistema como esse, seria um ótimo meio para contribuir e favorecer o processo de aprendizagem e formação leitora, a partir do trabalho desenvolvido por bibliotecários nesses espaços. “Nosso país ainda é um país que lê pouco e é muito importante que desenvolvamos políticas públicas que também incentive a leitura desde cedo. Não só a leitura, mas a frequência em espaços como bibliotecas, entre outros. Teresina é uma cidade que se preocupa com educação, creio que um sistema como esses pode, inclusive, despertar a curiosidade de mais crianças e adolescentes pelos livros”, explicou.

 

A audiência pública que está prevista para acontecer no dia 08 de novembro e contará principalmente com a presença de profissionais bibliotecários, também foi subscrita pelo vereador Neto do Angelim (PSDC).

 

Recentemente Venâncio apresentou um Projeto de Lei que fixa no calendário municipal o Dia do Bibliotecário. O objetivo, segundo o vereador, é dar visibilidade e reconhecimento a esse profissional no âmbito do município de Teresina.

Acesse Piauí

Comentários