Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/01/2023 - 09h40

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

27/01/2023 - 09h40

As janelas como espaços de liberdade e prazer para cães e gatos

 

Foto-livro é também uma homenagem aos tutores dos pets

 Foto-livro é também uma homenagem aos tutores dos pets

O espaço ficou apertado para o lançamento do foto-livro "Gatos e Cães nas Janelas", do jornalista e colunista do Acesse, Mauro Sampaio, nessa quinta-feira, 26 de janeiro, na livraria Entrelivros, na zona leste de Teresina. 

O jornalista disse que o foto-livro foi feito com carinho. "Gatos e cães fazem parte da minha memória afetiva, da minha vida, eles me acompanham desde a infância. É também uma homenagem aos tutores desses animais". 

"O livro é fruto dos meus exercícios visuais e, sempre carregando a câmera, passei a  observar as janelas dos apartamentos com certa curiosidade.  Vi que esses lugares são espaços de liberdade e prazer dos pets nos centros urbanos".

Mauro contou que as suas caminhadas o levaram "a encontrar com um belo dia um gato e um cão numa janela, a partir dali vi que eles  estavam me chamando para mais uma narrativa fotográfica."

As 60 fotografias da publicação são acompanhadas de pequenos textos, que segundo o jornalista servem para esclarecer e enriquecer ainda mais o trabalho. 

O lançamento do sexto livro do jornalista foi regado com o show temático de Machado Junior, Ricardo Totte, Assis Bezerra e Júnior da Gaita. 
 

Comentários