Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

18/04/2023 - 19h09

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

18/04/2023 - 19h09

Artes Piauí: artesãos se reúnem para exposição em Teresina

O evento será aberto e gratuito ao público, e contará com a exposição e comercialização de produtos.

 

 

Nos dias 27, 28 e 29 de abril, Teresina vai receber a primeira edição do “Artes Piauí”, evento que celebra e fortalece a cultura e o artesanato do Estado. Com mais de 70 artesãos inscritos, a feira será realizada das 10h às 21h, na praça de eventos do Riverside Shopping, em Teresina. 
 

O evento será aberto e gratuito ao público, e contará com a exposição e comercialização de produtos variados, entre eles peças de opala, bolsas de palha, bonecas, tapetes, produtos de beleza, entre outros. Paralelo a isso, ainda no local, acontecerão oficinas de produção e shows musicais para os visitantes. 
 

De acordo com a organização do projeto, o objetivo do evento, além de valorizar os profissionais que tem o artesanato como principal fonte de renda, é também envolver o público a conhecer o trabalho desenvolvido por eles.

“O nosso artesanato é espetacular, carrega a beleza e a riqueza de detalhes, todas as peças retratam a história, a tradição e a cultura da nossa região. Pensando nisso, a feira será criada para evidenciar e valorizar cada vez mais a origem e identidade das peças”, explica o organizador Walyson Alves. 
 

O “Artes Piauí” é uma realização da WGR Comunicação e Desenvolvimento e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur).

Comentários