Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Notícias /

Cultura

Redação

contato@acessepiaui.com.br

24/06/2023 - 10h53

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

24/06/2023 - 10h53

Feira “Artes Mulheres” expõe o melhor do artesanato piauiense em Teresina

As profissionais irão expor e comercializar diversos tipos de produtos artesanais, como redes, bordados e arte santeira.

 

 

O artesanato piauiense, um dos mais ricos e variados do país, será, mais uma vez, potencializado na Feira Artes e Mulheres. O evento, que tem se fortalecido ao longo dos meses, traz, a partir deste sábado (24), no piso superior do Teresina Shopping, a partir das 10h, a presença de mais de 20 mulheres artesãs talentosas.

Durante o evento, as profissionais irão expor e comercializar diversos tipos de produtos artesanais, como redes, bordados, produtos de pele, arte santeira, opalas, dentre outros. O objetivo, além da comercialização e fomento ao empreendedorismo feminino no estado, é também incentivar o cooperativismo entre as artesãs, com a produção como fonte principal de renda e opção de lazer aos turistas.

No Piauí, o artesanato sempre teve um grande papel no desenvolvimento do estado e na geração de emprego e renda para a população. São profissionais criativos, que transformam e revelam a força da identidade brasileira. Precisamos valorizar essas mentes, olhos e mãos brilhantes”, explica o secretário do Turismo, Pablo Santos, ressaltando que a valorização do artesanato se inclui nas ações do  Programa “Piauí Aqui Tem Turismo”, lançado no início do mês de junho, no Palácio de Karnak.

De acordo com a organização, a feira é um sucesso e conta com a presença de mais de 30 mil pessoas nos dez dias de evento, como ocorreu no mês de março. “Temos tido resultados satisfatórios com o evento. As feiras de artesanato garantem o fortalecimento da nossa cultura e isso o Governo do Estado tem compreendido e apoiado. É importante que o piauiense sinta orgulho, pertencimento com nossas riquezas e façam parte dessa história bonita de muito trabalho envolvido por estas profissionais”, reforça o organizador da feira, Walison Alves.

A feira “Artes Mulheres” é uma realização da WGR Comunicação e Desenvolvimento e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur).

Comentários