Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Notícias /

Saúde

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/08/2023 - 13h20

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

02/08/2023 - 13h20

"Projeto de Vida" proporciona orientação e recomeço após dependência química

A ação representa uma etapa crucial após o tratamento.

 

 

Nos dias 29 e 30 de julho de 2023, a Coordenadoria de Enfrentamento Contra as Drogas e Fomento ao Lazer (CENDFOL-PI) em parceria com o Governo do Estado do Piauí, lançou um projeto transformador intitulado "Projeto de Vida". Este evento emblemático ofereceu uma programação diversificada, incluindo palestras motivacionais sobre autocuidado e roda de bate-papo focada na reinserção social.


Com o intuito de orientar e direcionar aqueles que enfrentaram períodos de internação e tratamento para dependência química, o "Projeto de Vida" representa uma etapa crucial após o tratamento. Lidar com um novo começo após a instabilidade física e emocional é um desafio que requer apoio e orientação, e é exatamente isso que esse projeto busca oferecer.


O cerne do "Projeto de Vida" reside em auxiliar na reintegração social e pessoal daqueles que superaram a dependência química. Isso se traduz em auxiliar os participantes a identificar e estabelecer metas realistas, desenvolver habilidades e estratégias para enfrentar os desafios diários e promover um estilo de vida saudável e equilibrado.


As datas e associações beneficiadas foram:

Data: 29/07
Local: Associação Manancial da Vida Horário: 14h - 16h

Data: 30/07
Local: Associação Beneficente Bom Samaritano Horário: 14h – 16h

Comentários