Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Notícias /

Economia

Redação

contato@acessepiaui.com.br

01/04/2024 - 13h57

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

01/04/2024 - 13h57

Piauí Fomento muda identidade e lança plataforma digital

Está previsto o investimento de R$ 10 milhões para fomentar o setor agrícola do estado.

 

 

O Governo do Piauí vai lançar nesta terça-feira (2), às 7h30, no Palácio de Karnak, a nova identidade da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento). A mudança consiste não apenas uma transformação superficial, mas uma renovação profunda em âmbito digital e com maior rapidez no compromisso do estado em impulsionar seu potencial econômico.

Além da apresentação da nova marca, o dia será marcado pelo lançamento de uma plataforma digital inovadora, a primeira do Brasil com assinatura digital, projetada para oferecer maior agilidade nos processos e facilitar a concessão de crédito financeiro aos empreendedores do estado. Como também o anúncio de investimento significativo, no valor de R$ 10 milhões do Governo do Piauí para fomentar o setor agrícola do estado. Essa iniciativa visa proporcionar aos produtores rurais do Piauí acesso facilitado a crédito, capacitando-os a investir em seus negócios, modernizar suas operações e impulsionar a produtividade agrícola da região.

WhatsApp Image 2024-03-07 at 10.29.49.jpeg

Feliphe Araújo, presidente da Piauí Fomento, ressalta a importância dessa mudança para o desenvolvimento econômico do estado. "A Agência de Fomento não é apenas uma instituição financeira, é uma parceira certa para o crescimento do Piauí. Estamos comprometidos em fornecer soluções financeiras inovadoras e acessíveis que capacitam nossos empreendedores a alcançar seus objetivos e impulsionar o progresso econômico em todas as áreas do estado", afirmou o gestor.

Para os produtores rurais, como João Silva, que já se beneficiaram dos serviços da agência de fomento, essa notícia é motivo de grande otimismo. "O apoio financeiro que recebi da Piauí Fomento foi fundamental para expandir minha produção agrícola. Com acesso facilitado ao crédito e uma plataforma digital mais eficiente, estou confiante de que outros produtores como eu poderão alcançar novos patamares de sucesso", compartilhou Silva, com entusiasmo.
 

WhatsApp Image 2024-03-06 at 12.37.51.jpeg

O lançamento da nova identidade e da plataforma digital, juntamente com o anúncio do investimento do Governo do Piauí, sinaliza um futuro promissor para o desenvolvimento econômico e social do estado. Com um compromisso renovado com a inovação e o apoio aos empreendedores locais, o Piauí está pavimentando o caminho para um crescimento sustentável e inclusivo em todas as suas regiões.

Comentários