Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Notícias /

Geral

22/05/2017 - 09h35

Compartilhe

22/05/2017 - 09h35

Governo admite anular concurso da PM e trocar NUCEPI por outra organizadora

Neste domingo (21), 12 pessoas foram autuadas em flagrante por motivos diversos.

 Acesse Piauí

 

A Secretaria de Segurança fará uma reunião com o comandante da PMPI, Coronel Carlos Augusto e o diretor do NUCEPE - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos para tratar sobre os desdobramentos da tentativa de fraude registrada durante a realização do concurso da Polícia Militar. Na investigação realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado 12 pessoas foram autuadas em flagrante por motivos diversos.


"Os principais presos relacionados ao concurso estavam com gabarito anotado. Estamos checando com Nucepe a veracidade ou possibilidade de ser da prova. Foram também apreendidas colas com alguns candidatos e informações de trechos da prova de português realizada na sexta-feira. É grande possibilidade de anular o concurso. Tudo vai depender dos técnicos do Nucepe ao responder alguns questionamentos que faremos com possibilidade de pessoas terem acesso e beneficiado dos gabaritos", declarou o secretário Fábio Abreu.


O secretário ressaltou que são quadrilhas especializadas em fraudar concursos formadas principalmente por pessoas de outros Estados. Disse ainda que o trabalho de inteligência da Polícia Civil tem conseguido identificar e prender os acusados. Além disso, Fábio Abreu confirmou que as pessoas que não quiserem mais participar do certame podem requerer a devolução da taxa de inscrição.  

 

"Fizemos levantamento e alguns indivíduos continuam nesta prática, tomando como base concursos anteriores para fraudar o da PMPI. Lamentamos profundamente principalmente por quem se dedica a estudar. Nós não temos ingerência nenhuma relacionada diretamente ao concurso. Estamos propondo que tenhamos uma outra organizadora, pois precisamos e queremos isenção total e, desta forma, ao homologar o resultado, que os que passaram foram aqueles que mereceram e estudaram para isso", completou.
 

Acesse Piauí

Comentários