Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

05/07/2017 - 18h16

Compartilhe

05/07/2017 - 18h16

App Mobi Inspeção vai auxiliar no monitoramento escolar no Piauí

O objetivo é poder detectar com mais agilidade os problemas.

 Acesse Piauí

 

Em breve a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), disponibilizará um nova ferramenta de monitoramento escolar, trata-se do Mobi Inspeção, aplicativo que vai, através de um banco de dados fotográfico, fornecer informações à respeito das condições físicas e de funcionamento das escolas em tempo real.

 

De acordo com Ana Rejane, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da Seduc, a ferramenta permite  a confecção de um banco de dados de imagem de cada escola, onde será possível identificar os ajustes que precisam ser feitos nas mais diversas áreas.

 

"Através do aplicativo poderemos, em tempo real, detectar irregularidade, ver as condições da estrutura física, como teto, o piso, avaliar o armazenamento da merenda escolar, a limpeza, e o funcionamento como um todo. O objetivo é poder detectar com mais agilidade os problemas, riscos, irregularidades e solucionar com mais rapidez", disse Ana Rejane.


Nesta terça-feira (04), Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da Seduc realizou uma reunião para acertar detalhes sobre o aplicativo. No momento o Mobi Inspeção encontra-se em fase de testes. Ainda no mês de julho será apresentado as equipes de todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) e até o mês de agosto deve entrar em pleno funcionamento.

 

Terão acesso ao aplicativo, gerentes das GREs, equipe responsável por monitoramentos, diretores de escolas e gestores da Seduc.

Acesse Piauí

Comentários