Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias /

Educação

10/07/2017 - 08h39

Compartilhe

10/07/2017 - 08h39

Filme que aborda educação do Piauí será lançado nesta terça-feira (11)

 Acesse Piauí

 

 

 

Abrindo as atividades do Seminário Estadual do Programa Jovem de Futuro, será realizado na próxima terça-feira (11) o lançamento do longa-metragem nacional "Nunca me Sonharam". O filme, dirigido por Cacau Rhoden, é uma produção do Instituto Unibanco e Maria Farinha Filmes que evidencia a educação no Brasil, tendo o Estado do Piauí como um dos protagonistas. 

 

O filme fala dos desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas "Nunca me sonharam" busca refletir sobre o valor da educação. 

 

O Centro de Ensino de Tempo Integral - CETI Didácio Silva participa do filme, como exemplo de educação a ser seguido, onde fala da importância da escola na vida dos seus alunos. "É uma grande satisfação a escola participar do documentário. Foram dois dias de gravações, colheram imagens e situações positivas da nossa escola, retratando o dia a dia dos alunos e suas experiências e expectativas", comenta o diretor, que participou em maio da exibição especial do filme em São Paulo. 

 

De acordo com o agente de governança da Seduc, Eduardo Castelo Branco, a cerimônia de lançamento do filme e a abertura da Semana Estadual do Programa Jovem de Futuro, acontecerá no cinema do Shopping Rio Poty. "Esse evento importante para educação do Piauí acontece às 18h da próxima terça-feira, contaremos com a presença da secretária da Educação Rejane Dias e do governador Wellington Dias", revela. 

Acesse Piauí

Comentários