Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Educação

07/08/2017 - 08h15

Compartilhe

07/08/2017 - 08h15

Mais de 9 mil concorreram ao vestibular da UAPI realizado neste domingo (6)

O resultado final do vestibular será divulgado até o dia 30 de agosto e as aulas terão início no fim do mês de setembro.

 Acesse Piauí

 

Mais de 9mil pessoas concorrem as 3 mil vagas para o vestibular 2017 da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), realizado neste domingo (6).  

 

Além de Teresina, Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença do Piauí estão aplicando as provas da simultaneamente. Ao todo, 60 municípios que serão beneficiados com as vagas deste vestibular, cada um com uma turma de 50 alunos de bacharelado em administração.

 

A Uapi é um programa de ampliação do Ensino Superior custeado pelo governo do Estado com parcerias da Uespi, Secretaria de estado da Educação (Seduc), Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapepi) e Coordenação de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

 

O curso é na modalidade semipresencial e tem toda uma plataforma elaborada pela UESPI. Com sistema novo, genuinamente piauiense, e bancado pelo governo do estado. As vagas ofertadas nesse momento, fazem parte da primeira fase de implantação do projeto. 

 

 

Acesse Piauí

Comentários