Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias /

Esporte

21/07/2017 - 14h10

Compartilhe

21/07/2017 - 14h10

Empresa canadense tem interesse em realizar evento esportivo no litoral do Piauí

A proposta foi apresentada ao governador Wellington Dias por empresário em Toronto.

 Acesse Piauí

Apresentação do projeto de evento esportivo internacional de quadrículos no litoral do Piauí (Álvaro Carneiro)

 Apresentação do projeto de evento esportivo internacional de quadrículos no litoral do Piauí (Álvaro Carneiro)

A empresa canadense BRP, que fabrica quadrículos e motos aquáticas, apresentou ao governador Wellington Dias um projeto para realização de um evento esportivo internacional de quadrículos no litoral do Piauí. A ideia é atrair turistas de várias partes do Brasil e do mundo por meio do esporte, a exemplo do que ocorre com o kitesurf, esporte aquático que tem campeonatos anuais em Cajueiro da Praia, com etapas nacionais e mundiais.

 

Durante encontro em Toronto, no Canadá, o vice-presidente da BRP, Robert Lumley, disse a Wellington que a empresa realiza com sucesso eventos esportivos no Canadá e no México, com bastante participação de turistas e um bom retorno econômico para os locais onde são realizados. “A proposta sempre é levar o evento a lugares preservados e com natureza exuberante”, explica Lumley.

 

O governador ressaltou que a ideia de um campeonato internacional de quadrículos é totalmente viável, principalmente porque o litoral piauiense faz parte do roteiro turístico Rota das Emoções, que integra parte da área litorânea dos estados do Maranhão, Piauí e do Ceará. “Inclusive, já estamos agendando um encontro com os gestores dos outros dois estados para discutirmos a proposta”, afirmou Dias.

 

O litoral do Piauí, especialmente a praia de Barra Grande, tem o potencial para esse tipo de evento, semelhante às provas de kitesurf, que passaram a atrair atletas nacionais e mundiais depois da iniciativa de Wellington em 2004, quando fez viagens à Espanha para viabilizar o esporte na região de Cajueiro da Praia, que tem os melhores ventos para a prática. “Quando trabalhamos lá atrás para trazer campeonato mundial de kitesurf, houve uma negociação intensa e ninguém acreditava. Hoje, é uma realidade em Barra Grande”, lembrou o chefe do Executivo piauiense.

 

A reunião com o empresário canadense teve a participação do cônsul-geral adjunto no Consulado do Brasil em Toronto, Ademar Seabra. Ele ficou responsável de facilitar o contato entre o Piauí e o Canadá para a execução do projeto. “A iniciativa tem um especial interesse para o Brasil, pois é uma maneira de desenvolver a economia de uma forma sustentável, por meio de modalidade esportiva”, disse Seabra.

Acesse Piauí

Comentários