Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 14 de maio de 2024
Municípios /

Castelo do Piauí

Castelo do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

16/07/2013 - 19h27

Compartilhe

Castelo do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

16/07/2013 - 19h27

Potencial turístico da cidade é elogiado por turista português

0

 0

O empresário português Fernando Caixo, natural de Coimbra, juntamente com sua namorada, a maranhense Keila, esteve em Castelo do Piauí na ultima sexta-feira (12.07) para conhecer alguns atrativos turísticos do vasto potencial que a cidade oferece.

O passeio teve inicio pelo Parque Municipal Pedra do Castelo onde os guias de turismo Augusto Júnior e Carlos Henrique, apresentaram o principal atrativo castelense contando suas lendas e algumas histórias que circundam o lugar, além da intima ligação da história de Castelo com o suntuoso castelo rochoso e a relação com Marvão em Portugal, consideradas cidades irmãs.

Outro atrativo que chamou muito a atenção do turista português foi a localidade Picos dos André e seus muitos sítios arqueológicos repletos de arte rupestre e sua variedade de cores que os torna ainda mais belo e diferenciado. Os sítios apresentam cores desde o vermelho e o amarelo, derivados da hematita (óxido de ferro) e o preto, branco, azul, consideradas cores raras de se encontrar.

A tarde foi a vez do cânion do rio São Miguel na parte que fica na fazenda buritizinho há 25 km da sede municipal. O local é ideal para banho e para a prática do ecoturismo, modalidade esta mais praticada em castelo do Piauí que tem sua geografia privilegiada.

Segundo Caixo a escolha por conhecer Castelo e seus atrativos turísticos, foi por a caso, eles estavam passando de carro em Teresina e viram um banner do cânion do rio Poti na estação ferroviária e resolveram parar e ver. Depois de uma rápida pesquisa pela internet decidiram pegar estrada e seguir para Castelo. O empresário disse ainda que nossos atrativos são muito belos e a hospitalidade e recepção que tiveram foram muito boas fazendo referencias aos guias os acompanharam.

Fonte: CDP

Comentários