Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 14 de maio de 2024
Municípios /

Castelo do Piauí

Castelo do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

01/08/2013 - 19h43

Compartilhe

Castelo do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

01/08/2013 - 19h43

Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador por compra de votos

0

 0

Por decisão do Juiz Eleitoral de Castelo do Piauí, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, a Câmara de Vereadores de Castelo do Piauí passará a ter uma nova composição. O Juiz julgou como procedente o pedido de cassação do vereador Reginaldo Gonçalves Lima (PT) e determinou que os votos atribuídos a ele fossem considerados nulos e um novo cálculo fosse refeito.

Reginaldo obteve 425 votos o que contribuiu para que sua coligação atingisse o total de 4030 votos. Com sua cassação a composição de forças não muda, apenas haverá uma alteração de nomes. Com o novo cálculo a coligação formada por PP / PTB / PMDB / PR / PRTB / PSDB / PSD permanece com 6 vagas por quociente partidário e 1 vaga por média, num total de 7 vereadores. A coligação formada por PT / PSB / PV fica com 3 vagas por quociente e 1 vaga por média. Portanto a alteração seria a saída do vereador Reginaldo e em seu lugar entraria o vereador Tomaz Almeida, do mesmo partido.

A essa decisão do Juiz Eleitoral de Castelo do Piauí, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, porém o vereador deverá recorrer fora do cargo.

Reginaldo Lima teve ação contra o seu mandato, movida pelo vereador Júnior do Zezé e a coligação “Trabalhando com o povo”, acusado de captação ilícita de sufrágio.

Fonte: CDP

Comentários