Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Esperantina

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

02/12/2014 - 13h53

Compartilhe

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

02/12/2014 - 13h53

Comissão aprova utilidade pública de cooperativa da região dos Cocais

Cooperativa atua há um ano na região e possui mais de duzentos cooperados.

 

Foi aprovado nesta terça-feira (02) na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí, Projeto de Lei de autoria do deputado Ismar Marques (PSB) que reconhece de utilidade pública a Cooperativa Agropecuária do Território dos Cocais, situada no município de Esperantina.

 

Para o parlamentar, a cooperativa desenvolve um importante trabalho na região e tem à frente, na sua concepção, um grande cooperador e comunicador, o Paulo Brasil, que tem como propósito trabalhar pelo crescimento do cooperativismo local. “Testemunhei o trabalho desenvolvido, participei de reuniões e atendendo a reivindicação, elaboramos o projeto de lei. A entidade merece o reconhecimento”, afirma.

 

A cooperativa atua há um ano na região e possui mais de duzentos cooperados. O projeto segue hoje (02) para votação em Plenário. O trabalho consiste na criação de caprinos e no  beneficiamento de todos os seus subprodutos, como o leite de cabra, a carne e outros, com a inclusão social através da produção de vários derivados, como shampoo, sabonetes, essências, hidratantes, gerando emprego e renda nas região dos Cocais. Outras áreas de produção também são trabalhadas pelos cooperados. 

Do Liberdade News

Comentários