Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Municípios /

Esperantina

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

24/02/2015 - 16h45

Compartilhe

Esperantina

contato@acessepiaui.com.br

24/02/2015 - 16h45

Juiz decreta prisão do ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia

Ex-gestor é réu em 30 ações na Justiça Federal e em 22 processos que tramitam no Tribunal de Justiça de Piauí.

Imagem  do momento da prisão de Felipe Santolia

 Imagem do momento da prisão de Felipe Santolia

O ex-prefeito de Esperantina-PI, Felipe Santolia, foi preso na tarde  desta terça-feira (24) pela Polícia Civil do Piauí. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto. O ex-gestor foi levado para uma delegacia e deve ser transferido nas próximas horas para a Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo.

 

Santolia é acusado de apropriação indevida previdenciária dos servidores da prefeitura do período em que ele foi gestor no município.

 

Ele foi intimado a prestar depoimento no Fórum e quando chegou ao local teve a ordem de prisão decretada pelo juiz e cumprida pelos delegado Igor Gadelha e Maikon Kaestner. A prisão deve-se ao não comparecimento do ex-prefeito às audiências, dificultando a tramitação dos processos em que é réu. 

"O mandado de prisão é referente a um processo de 2009 na Justiça por apropriação indébita previdenciária. Fomos informados de que ele estava na cidade e iria participar de uma audiência sobre outro processo. Os policiais constataram a presença dele e deixaram a audiência transcorrer normalmente. Ao final do interrogatório foi dada voz de prisão para ele pelo delegado Maycon Kaestner, de Luzilândia", explicou o delegado regional Igor Gadelha.

 

 

Felipe Santolia é réu em 30 ações na Justiça Federal e em 22 processos que tramitam no Tribunal de Justiça de Piauí. 

 

Redação

Comentários