Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 15 de maio de 2024
Colunas /

Oeiras

contato@acessepiaui.com.br

12/06/2015 - 12h46

Compartilhe

Oeiras

contato@acessepiaui.com.br

12/06/2015 - 12h46

Oeiras recebe primeira etapa da Conferência Estadual da Juventude

Para essa regional, está prevista a participação de mais de 200 jovens.

 

A Coordenadoria de Juventude do Estado realiza de 29 a 31 de outubro e 1º de novembro, em Teresina, a 3ª Conferência Estadual da Juventude, cujo tema é “As Várias Formas de Mudar o Piauí”. Antes, 11 etapas regionais serão realizadas nas cidades de Oeiras, Bom Jesus, Pedro II, Uruçuí, Ipiranga, Picos, Parnaíba, Campo Maior, São João do Piauí, Floriano e Teresina. Nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, tem início a primeira etapa regional, na cidade de Oeiras, Sul do estado, na Praça das Vitórias.

 

Para essa regional, está prevista a participação de mais de 200 jovens das cidades que compõem o Território de Desenvolvimento do Vale do Rio Canindé. 

 

A 3º Conferência Estadual da Juventude vai debater temas como a ampliação dos canais de escuta da juventude piauiense e a transformação dos espaços públicos urbanos em ambientes de convivência para os jovens. O evento vai promover ainda o debate a cerca do Plano Nacional da Juventude, estabelecendo diretrizes e metas para os próximos 10 anos.

 

“É de imensurável importância a participação de toda a juventude piauiense nesse processo de debate das políticas públicas, de ritualização das diversas expressões juvenis que existem em nosso estado, de debatermos as mudanças que queremos, assim como a promoção da re-oxigenação de bandeiras de luta dos movimentos juvenis”, ressalta Deolindo Moura, coordenador de Juventude do Estado.

 

Por meio da parceria da Coordenadoria de Juventude do Estado com outros órgãos do Governo, a estrutura para a programação da primeira etapa regional, em Oeiras, será ampla. Projetos como o Cidadania Ativa, da Sasc, atividades culturais promovidas pela Fundac, e internet Wi-Fi na praça pela ATI, fazem parte das atividades.

Oeiras

Comentários