Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 13 de maio de 2024
Colunas /

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

06/08/2015 - 08h33

Compartilhe

São João do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

06/08/2015 - 08h33

Rio Piauí será revitalizado em São João do Piauí

Será executado um projeto de revitalização do perímetro urbano do rio, que contará com plantio de árvores e limpeza das margens.

Rio Piauí	(Foto:Ascom Semar)

 Rio Piauí (Foto:Ascom Semar)

A Superintendência de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) reuniu-se com representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da prefeitura de São João do Piauí com o objetivo de discutir soluções para a degradação do Rio Piauí, no seu percurso ao longo da cidade. Ficou determinado um projeto de revitalização do perímetro urbano do rio, que contará com plantio de árvores e limpeza das margens.

 

“Firmamos um compromisso de que o Governo do Estado, através da Semar, fará um estudo para determinar a quantidade exata de mudas a serem plantadas, além da realização de uma audiência pública para discutir com a população mecanismos viáveis para a recuperação do rio. Sabemos da importância de preservar os recursos hídricos do Piauí e a secretaria não medirá esforços em executar ações desta natureza, a exemplo do que faremos com o rio Piauí”, afirmou o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra.

 

A Codevasf disponibilizou para o município cinco mil mudas de árvores nativas para serem plantadas nas margens do rio. Em parceria com a Semar e a Prefeitura Municipal de São João do Piauí será feito a limpeza, com a retirada do lixo que é jogado no local, além de campanhas de educação ambiental envolvendo as escolas municipais. “Entendemos que, além de ações de revitalização, temos que trabalhar a educação ambiental de nossas crianças e jovens para formar cidadãos mais conscientes de seus deveres para com o meio ambiente”, finaliza Romildo Mafra.

 

Também participaram da reunião, a secretária municipal de Administração de São João do Piauí, Tina Santana; o engenheiro florestal da Secretaria Municipal de Obras, Sanclê Júnior; a gerente de Enfrentamento ao Trabalho Escravo da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania, Viviane Moura; o gerente pedagógico da Universidade Aberta do Brasil, Flaviano Moura e a presidente do Centro Social Boa Esperança, Ivone Amorim.

São João do Piauí

Comentários