Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Jatobá do Piauí

Jatobá do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

16/05/2018 - 11h25

Compartilhe

Jatobá do Piauí

acessepiaui@hotmail.com

16/05/2018 - 11h25

Ônibus com estudantes fica no "prego" por falta de combustível no Piauí

A secretaria municipal de Educação disse que não diminuiu a quantidade de combustível e estranhou o episódio.

 

Um ônibus escolar do município de Jatobá do Piauí ficou no “prego” na última sexta-feira, dia 11, na rodovia PI-115, quando transportava alunos da Escola Municipal Oscar Gil Castelo Branco, na Localidade Santa Alice, na zona rural do município. A denúncia foi feita por um morador, que publicou as fotos na rede social e repercutida pelo portal Campo Maior em Foco. O ônibus faz diariamente também o trajeto para a escola Américo Melo Castelo Branco, na Localidade Abilheirinha, multiplicando assim o uso do combustível. 

Ônibus que transporta alunos, crianças, para o colégio Abilherinha, fica no prego por falta de combustível.  Cadê o prefeito Zé Carlos Bandeira? Será que sua hilux falta combustível também? Por que houve corte de combustível para os ônibus escolares?" Questionou Leandro Sousa.



Ele ainda disse que conversou com o motorista e este teria confirmado que foi reduzido o combustível dos transportes escolares e que ainda teria alertado que não dava para rodar a semana com a redução que teve.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NEGA REDUÇÃO DE COMBUSTÍVEL

Por telefone, o secretário de educação do município, Joseano Oliveira, negou a diminuição da distribuição de combustível para os ônibus escolares do município e relatou a causa da falta de combustível no veículo:

Semanalmente é dada a quantidade de combustível necessária ao motorista, e o tanque cheio dura em média quatro dias, mas o motorista tem total autonomia para verificar a quantidade de combustível e nos informar quando precisar de uma maior quantidade. O motivo do ônibus ter ficado no prego foi a falta de atenção do motorista, que não percebeu a pouca quantidade de combustível que restava”, disse.


O secretário informou que não houve e nem haverá diminuição na quantidade de combustível ofertado e que entrará em contato com o motorista para averiguar os motivos que levaram o veículo a ficar sem combustível.
 

Comentários