Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Campo Maior

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

12/06/2018 - 07h29

Compartilhe

Campo Maior

acessepiaui@hotmail.com

12/06/2018 - 07h29

Santo Antônio de Campo Maior fazendo milagres

Contrariando o lado puramente comercial, o espiritual ou mesmo religioso, esteve em alta nestes festejos de 2018.

Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior - PI

 Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior - PI

A gritaria, os reclames e o choro foram grandes. O vendedor quinquilharias, o dono de barraca, o vendedor de balões e até o pedinte que às centenas ocupam as calçadas laterais da catedral de Santo Antônio, reclamaram que aquele esmoler caridoso dos anos anteriores tinha desaparecido. Ninguém o enxergava. Era um invisível. 

No entanto nem tudo foi espinhos nestes festejos do glorioso Santo de Campo Maior-Pi. Uma devota agarrada ao pau de Santo Antônio, com as duas mãos, em júbilo declarava seu amor e devoção ao santo. Posto que depois de vinte e cinco anos de haver conhecido um rapaz, neste espaço de tempo cada um constituiu família e tiveram filhos, separaram-se e agora quis o destino com a ajuda do "santo zap" se reencontraram e vão finalmente cumprir o que estava escrito em seus destinos. Estão de data marcada para o casório. Não é lindo isso? Santo Antônio casamenteiro fazendo milagres. De prova deste relato o repórter profeta Antonio Boemio. 

Um aspecto do lado religioso e de fé daqueles que professam a crença no santo. E ao contrário do lado puramente comercial, o espiritual ou mesmo religioso, esteve em alta nestes festejos de 2018. E a figura carismática do novo bispo diocesano contribuiu para o sucesso. O trezenário dedicado a Santo Antônio sempre com a catedral tomada de fiéis. 

Uma crise imposta ao povo por um governo que está a serviço do lucro do capital e dos rentistas não abalou em nada a fé dos milhares de devotos que acorrem de vários cantos do Brasil a Campo Maior para louvar o santo. Quem falou ou torceu por um fracasso de uma secular tradição do povo católico de Campo Maior perdeu seu tempo.
 
Que 2019 seja um tempo melhor. Independente de credo ou religião, Santo Antônio de Campo Maior, abençoe a todos.

------------------------
Herivelto Cordeiro - é funcionário público federal, nas redes sociais. 

Herivelto Cordeiro Silva

Comentários