Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Coronel José Dias

Coronel José Dias

acessepiaui@hotmail.com

08/02/2019 - 09h36

Compartilhe

Coronel José Dias

acessepiaui@hotmail.com

08/02/2019 - 09h36

Museu da Natureza já recebeu mais de 10 mil visitas, destaca Fábio Novo

Deputado estadual Fábio Novo (PT)

 Deputado estadual Fábio Novo (PT)

Três novos museus foram abertos no Piauí. O destaque foi apresentado pelo deputado estadual Fábio Novo (PT) na Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar também ressaltou o trabalho de revitalização de centros culturais em vários municípios pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), pasta da qual foi gestor por mais de dois anos.

Novo destacou a inauguração do Museu da Natureza, no Parque Nacional Serra da Capivara, na região dos municípios de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias.

“ó para termos uma noção de o quanto esses investimentos são significativos para nossa Cultura, o Museu da Natureza, inaugurado há cerca de dois meses, já recebeu mais de 10 mil visitantes. São valores históricos que estão sendo preservados e potencializados para o desenvolvimento do nosso Estado”, comenta Fábio Novo.


Além deste também deu destaque para a abertura, no município de Corrente, do Museu Mãe Iracema.  O local, que reúne valores históricos do extremo sul piauiense, conta com investimentos da iniciativa privada; e a reforma total do Complexo Cultural Porto das Barcas, em Parnaíba. A obra, que deve ser entregue até julho deste ano, vai receber o Museu do Mar, que contará com biblioteca e embarcações em tamanho natural, salas de dança, teatro, música e exposições, além do acervo histórico da região.
 
O deputado também destacou a revitalização, durante sua gestão na Secult, de centros culturais importantes para o Piauí, como o Museu de Arte Sacra e o Sobrado Major Selemérico, em Oeiras; os museus de Piripiri, Picos, Floriano e Piracuruca; o Museu do Piauí; a Casa de Odilon Nunes, em Amarante; e o Teatro Saraiva, em Parnaíba.
 

Comentários