Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 30 de abril de 2024
Municípios /

Oeiras

Oeiras

contato@acessepiaui.com.br

28/02/2019 - 09h26

Compartilhe

Oeiras

contato@acessepiaui.com.br

28/02/2019 - 09h26

B. Sá destaca o 1º Encontro Regional de Astronomia de Oeiras

O evento é promovido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em parceria com a Prefeitura de Oeiras.

Deputado estadual B. Sá (Progressistas)

 Deputado estadual B. Sá (Progressistas)

Recém empossado, o deputado B. Sá (Progressistas) destacou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (27), o 1º Encontro Regional de Astronomia que está acontecendo desde a última segunda-feira na cidade de Oeiras. O evento é  promovido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em parceria com a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
 
“Desde segunda-feira Oeiras está recebendo cientistas e astrônomos renomados do país no 1º Encontro Regional de Astronomia, o que é uma grande honra para todos nós da região. Desde 2015 que os alunos da rede municipal de ensino de Oeiras estão participando da Olimpíada Brasileira de Astronomia e já conquistaram mais de 900 medalhas e quero parabenizar a Prefeitura Municipal que desde 2013 tem investido maciçamente na educação municipal”, disse B. Sá.
 
Em quatro anos de participação, as escolas da rede municipal de Oeiras já conquistaram mais de 900 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) – foram 938, ao todo. Somente em 2018, os alunos de escolas municipais obtiveram 373 medalhas – 08 deles ficaram entre os melhores do país e foram selecionados para a etapa internacional da Olimpíada.
 
Considerada a maior olimpíada científica do Brasil, a OBA é promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e tem como foco promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, reunindo alunos, professores e todas as instituições voltadas para as atividades aeroespaciais.
 

Comentários