Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 01 de maio de 2024
Municípios /

São J. do Arraial

São J. do Arraial

11/12/2012 - 16h13

Compartilhe

São J. do Arraial

11/12/2012 - 16h13

Ex-prefeito Francisco Limma faz desabafo no facebook

0

 0

O ex-prefeito de São João do Arraial e atual superintendente do Incra no Piauí, Francisco Limma, utilizou a rede social facebook para comentar sobre a situação das prefeituras, que nos últimos dias estão sendo manchetes na imprensa, quase sempre envolvendo ações do Tribunal de Contas do Estado.

Francisco Limma foi vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae. Em sua gestão a frente da prefeitura de São João do Arraial ele implantou estratégias de desenvolvimento sustentável que servem de modelo para várias prefeituras.

Entre as ações do gestor no município se destacam a criação de uma moeda própria, o Cocal, e a compra de produtos da agricultura familiar para merenda escolar. Ambas as ações incentivam o desenvolvimento da economia local, o que contribuiu para a melhoria na qualidade de vida da população.

Na ocasião, Limma comentou sobre sua experiência a frente da prefeitura e criticou a APPM e a imprensa por suas atuações. Segundo o texto, a APPM não faz a defesa da categoria, e parte da imprensa procura corromper muitos gestores.

Confira o texto na íntegra: "Esses dias tem ocorrido muitos eventos e noticias sobre as Prefeituras e os Prefeitos e quase sempre negativa. De um lado a imprensa com seus sensacionalismos e do outro o TCE achando que é a Palmatória do mundo. Acho até que tem Prefeitos e "Prefeitas", mas existe muita gente séria também e ninguém fala dos bons. Nem a APPM faz a defesa da categoria. Fui prefeito de São João do Arraial, com muito orgulho e jamais tive uma conta reprovada ou uma conta bloqueada e tampouco enviei um balancete atrasado, um dia se quer e tenho certeza que tem muitos outros prefeitos assim também, mas fazem um escarcel danado sobre as prefeituras, é como se todo mundo fosse corrupto. É uma pena que não separem o joio do trigo e esse enfoque vai virando mazela social e afastando os bons e honestos das disputas. Talvez seja por isso tem muita gente de todos os níveis, inclusive da imprensa que buscam corromper os gestores municipais, pois se não vão falar ou fazer mal. E os fracos e medrosos tem pagar os flanelinhas, para não ver seu "carro riscado". A Corrupção é uma mazela da sociedade e precisa ser combatida na essência e não denegrindo apenas a imagem dos gestores municipais".

Comentários