Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 30 de abril de 2024
Colunas /

Josenildo Melo

josenildomelo@folha.com.br

01/07/2015 - 08h33

Compartilhe

Josenildo Melo

josenildomelo@folha.com.br

01/07/2015 - 08h33

A voz que clama no deserto?

Subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, o intelectual e brilhante orador Robert Rios Magalhães; desta vez o deputado proferiu um discurso digno da câmara federal e do Senado. Parece que a Alepi ficou pequena para o brilhante orador. Robert Rios de forma contundente e bem articulado proferiu um dos melhores discursos do ano de 2015?

           

 

Acreditamos que outros discursos virão com mais eloquência ainda. O deputado Robert Rios Magalhães é porta voz dos anseios da sociedade brasileira e piauiense. Mas Robert Rios é a voz que clama no deserto? Até o momento, ainda não; mas pelo andar da interferência do poder executivo no poder legislativo Robert Rios corre o risco de qualquer dia discursar praticamente pra dois ou três deputados. Daqui a alguns dias o poder executivo do estado do Piauí passará a contar com nada menos do que 10 suplentes de deputados assumindo titularidade; algo muito diferente de muitas legislaturas. Será um marco na história da Alepi?

 

 

O discurso do deputado Robert Rios Magalhães é recheado de palavras construtivas. Não deve existir governo sem oposição; a oposição é um bem necessário. E a tática do isolamento? Parece existir no que diz respeito a deixar Robert Rios sem vez e sem voz. No entanto, devido a rádio assembleia funcionando em 98,3 FM e a TV Assembleia via canal 16, os discurso de Robert Rios Magalhães toda segunda-feira são devidamente esperados em muitos bairros de Teresina e em inúmeras cidades do Estado do Piauí. Isso é clamar no deserto?

 

 

O verbete “Mártir” vem do grego e significa testemunha, por sua vez “martírio” é a ação de quem sofre e dá testemunho da verdade cristã, marcada com o sangue, que alcança o sacrifício da própria vida. Qualquer homem ou mulher, e mesmo as crianças, podem ser mártires, diante de um sofrimento em que são triturados e são identificados com o Cristo, que é o “mártir dos mártires”. Há vitória no martírio, todo mártir recebe o nome de 'Victor', o vencedor. Nos primeiros tempos do Cristianismo, eram os Apóstolos e os primeiros discípulos que derramaram seu sangue para dar testemunho do Cristo e não apostasiar a fé. Existem diversas formas de alcançar o martírio, como através de uma corajosa defesa de virtudes como a castidade, a caridade, a justiça, entre outras que são valores inerentes ao Cristo. Por excelência, a coragem é a virtude própria do mártir, mesmo diante do risco de morte não capitula, não retrocede, não desanima. O martírio cristão é uma experiência mística, a primeira atestada na história da Igreja e a primeira forma de santidade a ser venerada nela.

 

 

Que a coragem do excelente orador e determinado Robert Rios Magalhães não retroceda; que o mesmo seja capaz de combater o bom combate até o fim. Nada na História da Política Mundial, Brasileira e Piauiense foi e será capaz de controlar a tudo e a todos. O sinônimo de um estado democrático de direitos é a certeza da exposição de duas vertentes. Mesmo que muitos setores tentem tornar a voz do deputado Robert Rios Magalhães sem força e sem vez; jamais o mesmo simplesmente clamará no deserto. O discurso de Robert é necessário!

Josenildo Melo

Comentários