Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de maio de 2024
Colunas /

Na Cola

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

12/05/2021 - 07h04

Compartilhe

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

12/05/2021 - 07h04

Só coices do governo e agora Barnabé?

Paulo Guedes ataca servidores públicos em audiência na Câmara dos Deputados.

 Paulo Guedes ataca servidores públicos em audiência na Câmara dos Deputados.

Não estamos nem fazendo concursos públicos  para não botar gente para dentro não aparelhar o estado. Servidor público na Suécia ou seja lá  onde quis dizer o ministro Paulo Guedes anda de ônibus não tem dez carros na garagem. Aquí  no Brasil são militantes. Coisas assim saídas da cabeça deste gênio do governo Bolsonaro e ditas em uma audiência na CCJ nessa terça, 11/05, na Câmara dos Deputados, para discutir a reforma administrativa. 

Não sei ele estava se referindo a servidores das chamadas castas do serviço público. Detentores de altos salários e privilégios.  Juízes, ministros do STF, procuradores, militares... Porque o grosso do funcionalismo está mais pra Barnabé,  ganha o suficiente apenas para o cigarro e o café. Com salários congelados "ad aeternum" não sei se o coitado do Barnabé vai ter o dinheirinho para o café. E  o que o Barnabé recebe em troca. Coices do governo. Do jumento Guedes então é toda hora.  

Queimaram bandeiras do PT em praça pública, gritaram fora Dilma e se fantasiaram de verde e amarelo e se mandaram pra rua que a rede Globo a todos convocava. Bolsonaro um salvador da pátria um bom pai seria. Estavam cansados de corrupção e queriam ou acreditaram que o mito seria a redenção. Recomposição salarial era coisa certa. No Serviço Público Federal não foram poucos "os militantes", no dizer de Guedes, que votaram no mito. E agora José? Aumento de salário acabou, já não pode beber, já não pode mais trocar o carro, passear já não pode. E agora Barnabé?

****
Herivelto Silva Cordeiro é servidor público federal - nas redes sociais. 

Comentários