Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de maio de 2024
Colunas /

Na Cola

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

28/07/2021 - 13h28

Compartilhe

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

28/07/2021 - 13h28

Por que Ciro golpeou Dilma e agora preserva Bolsonaro?

Em 2016, Ciro e o Centrão votaram pelo impeachment de Dilma.

 Em 2016, Ciro e o Centrão votaram pelo impeachment de Dilma.

Em 2016, o senador  Ciro Nogueira e seu partido foram decisivos para viabilizar o impeachment da presidente Dilma e apeá-la do poder. Não é que agora, em 2021, os "progressistas" estão sendo novamente decisívos, desta vez para manter Bolsonaro como presidente. 

O que mantem o Centrão sempre no poder? a chamada "governabilidade" em troca cargos, nepotismo, emendas, propinas, compra de votos, enriquecimento ilícito. O pior, é que contam com o apoio de uma área expressíva do judiciário, que senta em cima de processos que investigam picaretagens contra as lideranças desse agrupamento político até os processos prescreverem.

O Centrão, constituído pelo senador e agora ministro Ciro Nogueira, o PP e uma penca de partidos que somam quase 300 deputados federais e senadores, sempre foram governistas, jamais oposição. Assim foi na época de Sarney, FHC, Lula, Dilma, Temer e agora Bolsonaro.      

Diante dessa triste realidade, lideranças do Centrão sentem-se a vontade neste modelo de democracia representativa. Somado a isto, a maioria das grandes corporações privadas, que comercializa serviços, obras e produtos com o Estado e o povo, é parceira do Centrão, para assim manter o controle do Estado e dos preços dos produtos e serviços, do parlamento enfraquecido, distante do povo e contaminado por práticas nocivas, licitações viciadas  e o nepotismo. E assim vão assegurando a exploração e o atraso do fazer político no Brasil.     

Comentários