Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 04 de maio de 2024
Colunas /

Editorial

Editorial

contato@acessepiaui.com.br

04/08/2021 - 08h44

Compartilhe

Editorial

contato@acessepiaui.com.br

04/08/2021 - 08h44

Brasil deve instaurar um novo projeto de superação do que está aí

 

O atual presidente só pensa na sua reeleição 2022, em motociata, enfraquecer a democracia e as instituições, em propagar bravadas, agora mentiras contra a votação eletrônica. Enquanto isto, o presidente da Câmara dos Deputados governa e executa reformas para manter o Brasil dependente e refém das grandes corporações e acionistas privados, acelera a privatização de empresas públicas e o enfraquece os serviços públicos. Isto sintonizado com o ministério da economia, que dá apoio irrestrito ao agronegócio, a depredação do meio ambiente, a expansão do uso de agrotóxicos na agricultura e pecuária, corta direitos sociais, programas reparadores de igualdade social, investimentos em eduçação e nos pequenos negócios.

Somado a isso, o custo de vida ( alimentos, gás,combustíveis, energia, etc) segue subindo, o poder de compra dos salários caindo e o Brasil mergulhado numa onda de retrocessos e desesperança, que visam, principalmente, a tornar o país dividido tal como no século passado, em apenas duas classes, uma rica unida com uma remediada que têm acesso ao consumo de bens e serviços, o que corresponde apenas a 30% da população; e uma maioria, 70%, que vegeta ganhando o insuficiente somente para comer.

A estória dos homens de bem não passa de uma lorota para enganar gente sem consciência política. O uso oportunista do verde amarelo em manifestações promovidas pelos ricos tem como único objetivo manter e reproduzir o poder político e econômico de uma classe social que manda do país desde o descobrimento.

Os movimentos sociais, as instituições democráticas e a classe média  que vem sendo depenada pelo atual governo têm a obrigação de intervir neste cenário. Caso contrário, o atual presidente vai acumulando cada vez mais fôlego para golpear a democracia e continuar empurrando goela abaixo retrocessos. 

Os partidos de esquerda, centro esquerda e democratas de direita são desafiados a derrotar esse governo, construir e apresentar junto com o povo um projeto democrático e de desenvolvimento para o país que aponte novos rumos, que aqueça a economia, preserve direitos, promova igualdade social, faça investimentos nas pequenas e médias empresas, institua contrapartidas nos apoios econômicos para empreendedores e para quem é beneficiado por políticas públicas que promovam mobilidade e emancipação social.    

    

Comentários