Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

22/02/2022 - 07h01

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

22/02/2022 - 07h01

Mais "Sarapatinhas" em defesa da causa animal

 

Não sei qual a exata dimensão do problema na cidade de Teresina. Que tem  uma população estimada, no ano de  2020, em  cerca de 868.000 habitantes. Criação de animais domésticos, cachorros e gatos principalmente,  era ou ainda é uma prática muito comum em seus moradores. Mas observa-se hoje dia que o abandono de animais parece ser um fenômeno de muita tristeza na cidade. E de revoltas. Caso mesmo de polícia para quem abandona seu animal. 

Constitui-se a partir daí um problema de saúde pública. Dado o risco que esta população errante de animais pode oferecer à população sem os devidos cuidados que são necessários. Vacinação contra a raiva canina administração de vermífogus, etc. 

Gatos e cachorros convivem pacificamente neste estado de abandono em que se encontram. Numa questão de sobrevivência natural de ambas as espécies. Quem sabe. Do poder público municipal não se sabe que ações ou o que pensa deste grave problema. 

Há até uma defensora dos animais na Câmara Municipal de Teresina. A jovem Thanandra Sarapatinhas, que desde criança recolhe animais nas ruas para cuidar. O amor pelos animais e a defesa dos chamados Pets foi fundamental para a conquista de uma cadeira no parlamento municipal no pleito de 2020. Uma Sarapatinha só é muito pouco para o tamanho do problema. Que haja muito mais "Sarapatinhas" em defesa da causa animal.

*****
Herivelto Silva Cordeiro é servidor público federal - nas redes sociais. 

Herivelto Cordeiro

Comentários