Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 04 de maio de 2024
Colunas /

Redação

Redação

acessepiaui@hotmail.com

22/03/2022 - 08h19

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

22/03/2022 - 08h19

RU e Residências da UFPI voltarão a funcionar

 

A Universidade Federal do Piauí vem retornando de forma gradual as suas atividades presenciais. Desta vez será a reabertura dos restaurantes universitários e das residências universitárias. 

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) anunciou que os restaurantes voltam a funcionar no dia 28 de março; e as residências, no dia 04 de abril em todos os campi.

Foram  feitas reformas nas residências universitárias, individualização dos locais de alimentação com placas de acrílico nos restaurantes universitários e colocação dos equipamentos de proteção coletivos em todos os espaços. 

"Com a diminuição de casos e mortes causados pela covid-19 e com o avanço na vacinação, consideramos que o momento correto de reabrir é agora”, informou o Pró-Reitor da PRAEC, Acrísio Sampaio.

A administração superior afirma que as atividades presencias respeitam protocolos sanitários contra a Covid-19. 

Funcionamento 

Para a reabertura, os restaurantes universitários tiveram a capacidade reduzida em 40% nos locais de alimentação. Como a Instituição continua funcionando no sistema híbrido, com atividades remotas e presenciais, o Pró-Reitor acredita que o atendimento não será afetado. “Como não temos muita presencialidade de aula, acreditamos que a demanda seja menor. Então, mesmo com a redução, teremos capacidade de atender a todos que procurarem os restaurantes”, frisou.  

Para as residências universitárias, será adotado o protocolo de ocupação com percentuais menores e aumento diante do comportamento normal no período. Inicialmente, serão admitidos 25% dos residentes, passando para 50%, depois 75%, até chegar aos 100%. Com a iniciativa, a PRAEC quer dirimir riscos de contaminação e evitar a retirada dos estudantes. Com o retorno das residências universitárias, as bolsas de Auxílio Residência Emergencial serão extintas.

Comentários