Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

02/05/2022 - 15h01

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

02/05/2022 - 15h01

Piauiense é desrespeitado porque não se respeita

 

No último domigo (01//05) aconteceu o jogo entre Altos(PI) e Flamengo (RJ) pela Copa do Brasil. Em vez do piauiense torcer pelo time do seu estado, o Altos, lotou o estádio para ver o time adversário, mesmo sabendo que a cada fase desse torneio, o time vencedor leva uma premiação vultosa em dinheiro. Para se ter uma vaga ideia, a premiação nessa atual fase, daria para o time da cidade de Altos pagar todoas as suas despesas durante um ano, sem falar que esse dinheiro que o rico time da Gávea levou para fora do nosso estado não representa nada na sua receita.

Muita gente ficou sensibilizada com a atitude do rubro-negro carioca ter gasto a quantia de R$ 100.000,00 para recuperar o gramado, mas esquece que isso não representa nada quando comparado à premiação que o clube receberá pela sofrida vitória.

O pior foi o desrespeito aos torcedores piauienses em trazer o elenco sub20 e os jogadores reserva para a partida contra o Jacaré. Os piauienses gastaram uma fortuna para nossos padrões acreditando que veriam seus ídolos e um show do time carioca frente ao fraco time do interior piauiense. O flamengista piauiense amargou até 12h numa fila para adquirir o ingresso para ver uma "pelada".

Se o piauiense se respeitasse, encheria o estádio para incentivar o time do seu estado e manter aqui o dinheiro dos ingressos. E foi muito bem feito que apesar de não ter vencido a partida, o Altos fez um gol espetacular, o mais bonito da rodada.

*****
Carlos Pacheco, jornalista e fotojornalista - nas redes sociais.

Comentários