Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

26/05/2022 - 09h59

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

26/05/2022 - 09h59

Que Santo Antônio de Campo Maior proteja a todos!

 

Dois anos separam as imagens. De boas e felizes recordações. Era o ano de 2019. O que estava pra acontecer quem poderia prever? Os  céus ou os cientistas? Nós mortais comuns nem de longe. Como o tempo não para o calendário marcou 2020. E com ele uma tragédia de proporções mundial. Uma pandemia por um agente invisível que aos olhos e sentimentos de todos ou quase todos nos fez enxergar a morte e o sofrimento. 

O coronavírus deixou um rastro de destruição de vidas humanas.  Em Campo Maior não foi diferente. Muitas vidas perdidas. Amigos, entes queridos, desconhecidos. Preciosas vidas. A alegria e o congraçamento de devotos ou não devotos em torno do tom festivo do Santo Padroeiro da cidade,  Santo Antônio de Campo Maior, por dois anos deixou de existir. 

O palco desta festa, a tradicional Praça Bona Primo, foi só saudade e solidão e lembranças do que acontece alí no período de 31 de maio a 13 de junho. A trezena de Santo Antônio na catedral e a parte social na praça. 

Vamos agora às imagens capturadas de uma transmissão de Devan Eugenio, mostrando os preparativos da praça, para que neste 2022 aconteça o retorno da festa com a segurança que a ciência deu ao mundo com as vacinas contra o coronavírus e com o fervor e a devoção que o campomaiorense, em particular, dispensa ao Santo Padroeiro. 

Que Santo Antônio de Campo Maior de braços abertos receba e proteja a todos!

*****
Herivelto Silva Cordeiro é servidor público federal - nas redes sociais. 

Herivelto Cordeiro

Comentários