Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Colunas /

Mauro Sampaio

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

08/06/2022 - 12h00

Compartilhe

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

08/06/2022 - 12h00

No país do agro é pop o povo passa fome!

 

Santo padre, no país do agro é pop o povo passa fome! A estúpida economia!

Um dos maiores exportadores de alimentos do mundo, o Brasil está de volta ao mapa da fome, o reflexo de uma administração incompetente, de um presidente que dedica a maior parte do seu tempo para fazer ameaças a democracia, passear de moto e atacar orgãos de imprensa.

O número de pessoas em insegurança alimentar grave no Brasil —ou seja, passando fome— quase duplicou em menos de dois anos. Segundo a pesquisa Vigisan (Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia Covid-19 no Brasil), divulgada nesta quarta-feira (08/06), 33,1 milhões de brasileiros se encontram nessa situação (15,5% da população). 

O levantamento foi realizado pela Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional), que envolve seis entidades parceiras. Em 2020, quando foi realizada a primeira pesquisa deste tipo, eram 19 milhões de pessoas com fome no Brasil (9,1% da população).

Segundo a pesquisa, mais da metade (58,7%) da população brasileira convive com insegurança alimentar em algum grau, o que significa 125,2 milhões de brasileiros. São famílias que estão preocupadas com a possibilidade de não ter alimento no futuro ou já passam fome.

*****
Mauro Sampaio e Alípio Brandão, jornalistas - com informações do Uol - nas redes sociais.  

Agência Brasil

Comentários